Com apenas reservas, Portugal começa preparação para pegar a Coreia do Sul na Copa


Um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, Portugal iniciou a preparação para o jogo final do Grupo H, contra a Coreia do Sul, apenas com os reservas.

+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas

Os titulares no confronto contra a Celeste e Raphael Guerreiro, lateral que entrou ainda no primeiro tempo, na vaga de Nuno Mendes, ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

Dessa forma, apenas os reservas estiveram em campo nos 15 minutos do treino aberto à imprensa nesta terça-feira. Participaram das atividades: Rafael Leão, Palhinha, Matheus Nunes, Gonçalo Ramos, Rui Patrício, José Sá, Dalot, André Silva, Vitinha, João Mário, Ricardo Horta e António Silva.

Na quarta-feira (30), o técnico Fernando Santos vai começar a definir se irá ou não poupar alguns atletas no confronto de sexta, contra Coreia do Sul.

Nuno Mendes se juntou a Danilo Pereira e Otávio no departamento médico da seleção portuguesa. O lateral-esquerdo saiu na parte final do primeiro tempo após sentir dores musculares. O mesmo problema o tirou da estreia lusitana na Copa, contra Gana. A Federação Portuguesa de Futebol não forneceu atualizações sobre o estado físico de Nuno Mendes.

Nuno Mendes - Portugal x Uruguai
Nuno Mendes - Portugal x Uruguai

Nuno Mendes deixou o gramado chorando (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)