Com Andreas Pereira, Flamengo já tem 20 jogadores que fizeram gols na temporada; veja a artilharia

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A estreia de Andreas Pereira pelo Flamengo foi a dos sonhos. Mesmo com poucos minutos na reta final do duelo diante do Santos, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, apresentou ótimas credenciais e ainda marcou um gol com classe, tornando a vitória na Vila Belmiro uma goleada, por 4 a 0.

Além de acentuar os ótimos números do Fla com Renato Gaúcho, Andreas se tornou, curiosamente, o 20º marcador de gol pelo clube na temporada, somando quem já foi negociado, inclusive (veja a lista completa abaixo).

- Foi a estreia como eu imaginava, claro, sonhando sempre com o gol e fui feliz ali. Então, estou muito feliz. Quero agradecer a todo mundo que fez parte e que me acomodou, me fez sentir bem aqui no clube. Sou muito grato a isso - disse Andreas, após o jogo do último sábado.

Andreas Pereira - Flamengo
Andreas Pereira - Flamengo

Na estreia, Andreas Pereira atuou por cerca de 15 minutos contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Emprestado pelo Manchester United por um ano, Andreas Pereira exibiu a boa técnica ao entrar na vaga de Everton Ribeiro, aos 35 minutos da etapa final. Como Willian Arão e Thiago Maia estavam recuados como volantes, o camisa 18 fez uma função de articulador, à frente, onde se movimentou bem, roubou bola para ir à rede e até, acionado mais próximo à área, cruzou de letra.

> Veja a tabela completa do Brasileirão

Agora, Andreas e o restante do elenco se reapresentam na quarta-feira (1), após três dias de folga, no Ninho do Urubu. O próximo jogo será apenas no dia 12 de setembro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque e pela 20ª rodada do Brasileiro (veja três fatores que mais podem beneficiar o clube aqui).

Em tempo: o Flamengo soma 110 gols marcados na temporada, em 47 jogos.

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA

Gabigol - 27
Bruno Henrique - 13
Vitinho - 12
Pedro - 11
Rodrigo Muniz - 9
Arrascaeta - 9
Michael - 6
Willian Arão - 4
Gustavo Henrique - 3
João Gomes - 2
Everton Ribeiro - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
Thiago Maia - 1
Rodrigo Caio - 1
Bruno Viana - 1
Rodinei - 1
Andreas Pereira - 1
Contra (São Paul, ABC e Olimpia) - 3

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos