Com alto potencial para 'lei do ex', Cuiabá visita o Corinthians pelo Brasileirão

·2 min de leitura


Neste sábado, Corinthians e Cuiabá duelam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as duas equipes tem tudo para protagonizar a tal ‘lei do ex’, tão conhecida e letal no futebol brasileiro, uma vez que no atual elenco do Dourado há seis jogadores que já vestiram a camisa do Timão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Ferramenta aponta os 10 jogadores mais valiosos do Brasileirão; veja ranking

Desde a montagem do elenco do Cuiabá, no início da temporada, já de olho na disputa do Brasileirão, a quantidade de ex-atletas que tiveram uma passagem pelo Corinthians, e foram anunciados no clube alviverde, chamou a atenção. O goleiro Walter, que estava desde 2013 no time paulista, e o atacante Jonathan Cafu, contratado no fim do ano passado, chegaram por empréstimo válido até o final desta temporada.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, relembra que o ex-goleiro do Corinthians tinha propostas de outros clubes maiores do que o Cuiabá, mas a postura profissional ao conduzir a negociação convenceu o jogador, que hoje é um dos pilares da equipe e uma liderança dentro e fora de campo.

- Tivemos uma visão de oportunidade. Explicamos o projeto, sobre a cidade e ficamos apalavrados. Hoje ele tem nos ajudado muito e funciona como uma grande referência para o restante do elenco - argumenta.

Walter foi a primeira grande contratação do ano, mas logo em seguida outras figuras conhecidas, também com passagens pelo Corinthians, foram anunciadas, como os atacantes Clayson e Jonathan Cafu, além de nomes como o lateral-esquerdo Uendel e o zagueiro Marllon, que chegaram sem custos.

Vale lembrar que o atacante Elton, de passagem apagada pelo Timão entre 2013 e 2014, chegou para disputar a Série B com o Cuiabá na temporada passada e é mais um nome que completa a lista.

Apesar dessa quantidade de 'ex-corintianos' no atual elenco, o clube não abriu mão de trazer atletas com experiência em outras grandes equipes do futebol brasileiro, caso do zagueiro Paulão, ex-Fortaleza, o volante Uillian Correia, com passagens por Bragantino e Vitória, e o meio-campista Pepê, ex-Flamengo.

- Nosso grande objetivo foi criar um time que conheça os caminhos do torneio, rodagem por outros clubes e que entendam o tamanho da Série A. Queremos seguir competitivos nesta reta final e permanecer na elite, se isso se concretizar, será o maior feito da história do Cuiabá - finalizou Cristiano Dresch.

A equipe do Dourado aposta no bom retrospecto na capital paulista para somar pontos neste sábado. No primeiro turno, o Cuiabá venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e empatou com o São Paulo, no Morumbi, em 2 a 2. A partida acontece na Neo Química Arena, às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão-2021. O clube mato-grossense é 11º colocado com 39 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos