Com alto número de lesões, França teme repetir fracasso pós-titulo igual a 2002

Benzema, atual melhor do mundo, é mais um atleta na lista de cortados por lesões na França (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)
Benzema, atual melhor do mundo, é mais um atleta na lista de cortados por lesões na França (Foto: Jean Catuffe/Getty Images)

A França vem sofrendo bastante com o alto número de lesões nesta Copa do Mundo. A seleção perdeu o atual melhor do mundo, Karim Benzema, e agora tem dúvida se Camavinga conseguirá disputar a competição.

Jogadores como Pogba, Kanté, Maignan e Kimpembe sequer foram convocados, enquanto Nkuku também deixou o elenco durante a preparação. Esse cenário é semelhante ao da seleção em 2002, quando Zinédine Zidane também se machucou às vésperas do mundial e só entrou em campo na última rodada da fase de grupos.

Leia também:

Naquela ocasião, a França também vinha da conquista de um Mundial, como agora. O time de 1998 havia vencido o Brasil por 3 a 0 e chegaria praticamente completo, com estrelas como Henry, Trezeguet, Makélélé, Vieira e outros.

A lesão de Zidane, no entanto, foi bastante sentida pelo elenco, que sequer conseguiu balançar as redes nas três partidas. Foram duas derrotas e um empate, além da eliminação precoce.

A pressão em 2022 é a mesma. Atual campeã, a França tinha esperanças ainda maiores com a participação de Benzema, que ficara fora da última conquista por conta de uma punição. As expectativas agora recaem sobre Mbappé, melhor jogador jovem do torneio passado, e que deverá liderar o time que tem grandes aspirações.

"Estou extremamente triste por Karim, que tinha a Copa do Mundo como seu maior objetivo. Apesar de mais essa notícia para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Vamos fazer de tudo para enfrentar este enorme desafio que nos espera", disse Deschamps, em comunicado.

Benzema também lamentou e disse que nunca havia desistido de algo na vida. "Mas nesta noite eu tenho de pensar no time, como sempre tenho feito. A razão me diz para dar meu lugar a outra pessoa que possa ajudar nosso elenco a ter uma grande Copa do Mundo."