Com Alphonso Davies na lista, Canadá anuncia convocados para a Copa do Mundo

Alphonso Davies é o principal nome do Canadá para a Copa do Mundo (Divulgação/Canada Soccer)


O Canadá foi mais uma seleção que divulgou a lista dos convocados para a Copa do Mundo no Qatar. Com o craque Alphonso Davies confirmado, os canadenses estreiam no Mundial contra a Bélgica, no dia 23 de novembro.

+ Brasil, Argentina, França... Veja as listas das seleções já convocadas para a Copa do Mundo

Davies sofreu uma lesão recente que preocupou os canadenses sobre sua presença entre os 26 atletas que vão ao Mundial. Além do atleta que defende o Bayern de Munique, o Canadá aposta suas fichas em Jonathan David, atacante do Lille. O veterano Atiba Hutchinson, de 39 anos, que defende o Besiktas, também está na lista.

Veja a lista do Canadá

- GOLEIROS: James Pantemis (Montréal), Milan Borjan (Estrela Vermelha), Dayne St. Clair (Minnesota United)

- DEFENSORES: Samuel Adekugbe (Hatayspor), Joel Waterman (Montréal), Alistair Johnson (Montréal), Richie Laryea (Toronto), Kamal Miller (Montréal), Steven Vitória (Desportivo de Chaves), Derek Cornelius (Panetolikos)

- MEIO-CAMPISTAS: Liam Fraser (Toronto), Ismael Koné (Montréal), Mark-Anthony Kaye (Toronto), David Wotherspoon (St Johnstone), Jonathan Osorio (Toronto), Atiba Hutchinson (Beşiktaş), Stephen Eustáquio (Porto), Samuel Piette (Montréal)

- ATACANTES: Tajon Buchanan (Club Brugge), Liam Millar (Basel), Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps), Iké Ugbo (Troyes), Junior Hoilett (Reading), Jonathan David (Lille), Cyle Larin (Club Brugee) e Alphonso Davies (Bayern de Munique)

O Canadá terminou em primeiro lugar nas Eliminatórias das Américas do Norte e Central em uma campanha memorável. No último compromisso, a equipe empatou com o Bahrein, por 2 a 2, em amistoso.

O time ainda duela com o Japão no próximo dia 17 de novembro antes da Copa do Mundo. Além dos belgas, os canadenses vão enfrentar a Croácia e o Marrocos pelo Grupo F.