Com ajuda de zagueiro adversário, Liverpool derrota o Leicester


O Liverpool derrotou de virada o Leicester por 2 a 1 pela Premier League e se aproximou da zona de Champions League. Após sair perdendo no início do jogo, os Reds contaram com uma grande ajuda do zagueiro Wout Faes, autor de dois gols contra e responsável por dar os três pontos ao clube de Anfield.

QUE ISSO, ZAGUEIRÃO?
Logo aos três minutos de jogo, o Leicester abriu o placar com Dewsbury-Hall arrancando com a bola desde a intermediária e tocando na saída de Alisson para assustar o Liverpool. Após muita pressão, mas pouca eficiência, os Reds chegaram ao empate após Alexander-Arnold cruzar uma bola na área e Wout Faes cortar contra a própria meta aos 37 minutos. No fim da primeira etapa, Darwin Núñez foi acionado na entrada da área, infiltrou e tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola carimbou a trave e Faes, novamente, finalizou contra seu gol e colocou a equipe de Anfield na frente do placar.

ABAIXO DA MÉDIA
No segundo tempo, o Liverpool seguiu tomando conta da partida, mas Mo Salah desperdiçou grandes oportunidades. No início da etapa final, o camisa 11 foi acionado na área, mas bateu sem direção com a perna direita. O egípcio ainda teve outras duas boas oportunidades de balançar as redes, mas parou duas vezes em defesas de Ward.

QUE COISA BISONHA
Na noite desta sexta-feira, Wout Faes repetiu o feito de Jonathan Walters, que marcou dois gols contra em 2013 quando defendia o Stoke City e encarou o Chelsea pela Premier League. A marca não é de se invejar por ninguém, mas é uma curiosidade que não dá para deixar passar batida.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
​Com o triunfo, o Liverpool chegou a 28 pontos, encostou nos clubes que estão na zona da Champions League, mas permanece na 6ª colocação. Por outro lado, o Leicester estaciona com 17 pontos na 13ª posição. Na segunda-feira, os Reds visitam o Brentford, enquanto os Foxes recebem o Fulham, na terça-feira, pela Premier League.

Liverpool x Leicester
Liverpool x Leicester

Wout Faes marcou dois gols contra nesta sexta-feira (OLI SCARFF / AFP)