Com acesso garantido, Botafogo tem 91% de chance de ser campeão da Série B

·1 min de leitura


A Série A já é uma realidade para o Botafogo. O Alvinegro carimbou o acesso de volta à elite do Brasileirão ao vencer o Operário por 2 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Agora, o foco da equipe mudou: levantar o troféu da Série B.

+ Ao L!, pais de Luís Oyama afirmam que meia quer ficar no Botafogo em 2022

Além da vaga no Campeonato Brasileiro, o triunfo também fez com que o Botafogo retornasse à liderança da competição. O Alvinegro tem 64 pontos e aparece como o favorito para conquistar o titulo.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Botafogo carrega a probabilidade de 91,4% de ser campeão da Série B. O Coritiba, vice-líder, aparece com 8,4%. Dois pontos separam as equipes na tabela - Alvinegro tem 66 e o Coxa 64.

Os últimos dois compromissos do Botafogo na Série B serão contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, e Guarani, no Estádio Nilton Santos. Dependendo de uma combinação de resultados, o Alvinegro pode até mesmo ser campeão na próxima rodada, em Pelotas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos