Com acesso encaminhado, Botafogo projeta 'rodar' elenco e fazer Rafael se adaptar mais ao futebol nacional

·2 min de leitura


Já com o acesso bem encaminhado, o Botafogo tenta fazer da goleada por 4 a 0 sobre o Vasco um marco também para traçar seus planos em relação ao elenco que ficará em 2022. Enquanto a diretoria já se movimenta para avaliar renovações, o técnico Enderson Moreira cogita testar variações e dar "rodagem" a atletas pouco utilizados nos últimos jogos da equipe na Série B. Um deles é o lateral Rafael.

Enderson Moreira
Enderson Moreira

'Se o Rafael teve essa oportunidade agora, é muito em função de ele estar cada dia melhor', diz Enderson (Foto: Vítor Silva / Botafogo

No decorrer da etapa final do duelo em São Januário, o técnico Enderson Moreira modificou o setor ofensivo do Alvinegro. Além da entrada de Ronald e, nos últimos minutos, de Luiz Henrique, o comandante lançou o lateral Rafael como um ponta, fato que ajudou a manter o poderio da equipe.

Enderson falou sobre o que espera do lateral-direito, que vem atuando com a camisa 7.

- Vamos continuar nosso processo como tem sido feito até agora, de colocar a melhor equipe possível nas melhores condições. Se o Rafael teve essa oportunidade agora, é muito em função de ele estar cada dia melhor. Ele está evoluindo muito nesse processo. Ele é um jogador muito importante. Nenhum jogador do Botafogo jogou no nível que ele jogou por tanto tempo. Essa classe, um jogador de nível extremamente importante de nível mundial. Mas é aquela situação, que precisamos avaliar a cada dia como ele está se adaptando - disse.

O treinador é cauteloso com relação a Rafael.

- É uma adaptação a um futebol diferente, a vários processos diferentes. Colocamos ele em algumas situações, ele percebeu um pouquinho como é, mas precisa de um tempo para estar 100% adaptado. Nos treinamentos a gente vai avaliando e dando oportunidade para o elenco todo. Temos trabalhado com isso desde a minha chegada, de utilizar bem o elenco dentro daquilo que temos como ideia de jogo - disse.

O Botafogo encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na quinta-feira (11), em jogo que pode selar de vez o acesso.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos