Com 7 gringos no elenco, Fla tem trunfo para a Libertadores

O elenco do Flamengo foi montado pensando especialmente na Copa Libertadores da América, não à toa o time tem sete estrangeiros em seu plantel e seis em condições totais de jogo(Conca se recupera de uma lesão no joelho).

Além do alto número de estrangeiros, o Flamengo mescla as nacionalidades em argentinos, peruanos e colombianos. Todos falam espanhol, a língua oficial da maior competição de clubes da América do Sul. 

Esse fato foi exaltado pelo zagueiro Alejando Donatti que vê como positivo o fato do clube carioca oriundos de outros países.

"Acho muito bom porque temos muitos jogadores que conhecem como é o futebol em outros países, acredito que ajuda muito, cada um e sua forma. Temos também jogadores brasileiros com qualidade, cada um acrescenta um pouco ao elenco".

Apesar de ainda não ter se firmado com a camisa do Flamengo, Donatti tem uma grande oportunidade nesta Libertadores, ele conhece bem o San Lorenzo, rival da estreia, e acredita que o time de Zé Ricardo não tem porque se assustar.

"O San Lorenzo é um time que está montado há anos, se conhecem muito bem, jogam muito bem e tratam de controlar os jogos, com a bola. É um time argentino muito importante, sempre brigam por coisas importantes, tem jogadores com muita experiência. O Flamengo tem um campo muito grande, eu acredito que vamos jogar de igual para igual. Não temos porque ficarmos na defesa, não temos que jogar com medo ou esperando o contra-ataque. Tem que jogar de igual para igual. Eu confio muito nos meus jogadores".

Alejandro Donatti Flamengo


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Donatti também aproveitou para falar sobre a tal "catimba" que os clubes brasileiros encontraram frequentemente nos duelos contra os rivais sul-americanos.

"Acredito que seja um Campeonato muito competitivo. Todos querem dar o melhor de si e por muitas vezes os zagueiros tem que ser um pouco duro para que te respeitem. O zagueiro tem se fazer se respeitar. Aqui no Brasil é um pouco diferente do que se vê nos outros países mas acredito que vamos fazer uma boa Libertadores".

O Flamengo encara o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 21h45, no horário de Brasília, no Maracanã. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.