Com 2 gols em 4 jogos, Marcos Paulo se firma como referência no Flu

Joel Silva
LANCE!
Voando, Marcos Paulo vive grande fase no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Voando, Marcos Paulo vive grande fase no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Com o gol marcado contra o São Paulo, Marcos Paulo se firmou de vez como titular do Fluminense, provando que pode sim jogar como referência do ataque. No Morumbi, o atacante atuou mais centralizado, quase como um centroavante, posição que vinha sendo a dor de cabeça de Marcão, já que Yony e João Pedro vivem um longo jejum de gols e Lucão ainda não conseguiu se firmar no elenco.

Na contramão dos companheiros, Marcos Paulo marcou dois gols nos últimos quatro jogos. Antes de sacramentar a vitória sobre o Tricolor paulista, o atacante fez contra a Chapecoense, dando o empate ao Fluminense. Foi nessa partida que a cria de Xerém conquistou a titularidade. Mérito de Marcão, que o banca no time, mesmo tendo como opções Nenê e Wellington Nem, medalhões do elenco.

- O Marcos fez outra excelente partida. Desde o momento em que ele voltou, voltou por merecimento. Nos treinamentos, ele respondeu à altura. Nos jogos, nos ajudou bastante. No último jogo (contra o Vasco), a bola não entrou, mas agora (São Paulo) ele foi brilhante. Sofreu demais no jogo passado, como todos, mas entendeu o tamanho da responsabilidade. Estamos representando uma torcida gigante - disse Marcão.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Marcos Paulo não escondeu a felicidade pelo momento que está vivendo e projetou a partida contra o Internacional, no Beira-Rio.

- Fico muito feliz em voltar a fazer gol, mas o mais importante era ganhar, conquistar os três pontos e graças a Deus conseguimos. Vamos ter mais uma viagem difícil, jogo contra o Internacional. Vamos treinar e tentar ganhar novamente.

FOCO TOTAL NO TRICOLOR


Convocado recentemente para a Seleção de Portugal Sub-19, Marcos Paulo poderia desfalcar o Fluminense contra o Internacional e Atlético-MG, já que a apresentação seria neste sábado. No entanto, o atacante pediu para ser liberado, tendo em vista a importância das próximas rodadas.

- Sempre que eu posso, peço para ficar. Tem hora que tem que ir, porque senão complica lá também. Mas dessa vez eu não podia ir. Eu conversei com o meu empresário, assim que ele trouxe a convocação. Falei que não iria de jeito nenhum, porque na fase que a gente está, é um momento muito importante, muito difícil para o grupo e estamos unidos desde o começo. Ninguém pode sair e temos que nos manter focado para conquistar mais três pontos.

Ficando de fora da convocação, Marcos Paulo vai perder os amistosos contra Alemanha, Irlanda do Norte e Noruega, que servem de preparação para a Seleção de Portugal Sub-19, que disputa a Eurocopa da categoria, no ano que vem.

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também