Com 100% no Old Trafford, United recebe Anderlecht na Liga Europa

Nesta quarta-feira, a Liga Europa vai finalmente conhecer seus semifinalistas. Com quatro confrontos ainda abertos na atual fase, as equipes entram em campo às 16h05 (de Brasília) para continuar na briga pelo título da competição europeia.

O jogo mais importante envolve o favorito Manchester United, que ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Anderlecht na Bélgica e agora decide no Old Trafford. Os Red Devils chegam para o confronto com confiança após a boa vitória por 2 a 0 no Campeonato Inglês sobre o líder Chelsea.

No jogo de ida, no Constant Vanden Stock Stadium, a equipe treinada por José Mourinho vencia até os 41 do segundo tempo, quando levou um gol dos belgas e acabou empatando por 1 a 1. Mkhitaryan marcou para os ingleses, enquanto Dendoncker deixou tudo igual.

Para a partida, Mourinho poderá ter a volta de Wayne Rooney, que perdeu os últimos quatro jogos por uma lesão no tornozelo. Por outro lado, Juan Mata, Jones e Smalling ainda não se recuperaram e estão fora. O portugues ainda confirmou que Sergio Romero será o titular no gol neste confronto.

- A primeira coisa é ter uma grande motivação. Em um clube como o United, quando você começa a Liga Europa, não tem uma motivação muito alta, mas isso é em setembro. Nessa fase, você precisa estar motivado. Mostramos em Bruxelas que somos fortes, mas precisamos igualar os níveis de motivação, como contra o Chelsea - analisou o técnico.

- Primeiramente, se não levarmos gol, vamos passar. E isso é importante para nós. Ao mesmo tempo, o Anderlecht sabe que se não fizer gols, estão fora. Jogamos em casa e sabemos que o histórico que há na Premier League não é o melhor, mas na Liga Europa nós ganhamos todos os jogos em casa. Vamos jogar por um 0 a 0? Não - concluiu.










Lyon x Besiktas

Besiktas e Lyon se enfrentam na Turquia (Foto: AFP)

EM CLIMA TENSO, LYON VISITA O BESIKTAS

Depois de uma confusão que atrasou o início do jogo de ida em 45 minutos, o Lyon vai até a Turquia enfrentar o Besiktas. Na França, o time da casa venceu por 2 a 1. Babel abriu o placar para os turcos, mas Tolisso e Morel marcaram para os anfitriões. A bola começa a rolar às 16h05.

A confusão entre os torcedores começou antes mesmo de a bola rolar, nos arredores do Parc Olympique Lyonnais. A polícia encontrou dificuldade para conter os brigões do Besiktas. Dentro da arena, o problema persistiu. Torcedores tiveram que pular no gramado para fugir das conflitos, o que atrasou o início do duelo. Por isso, a comissão disciplinar da Uefa decidiu que vai punir Lyon e Besiktas caso os torcedores dos clubes voltem a protagonizar brigas e incidentes graves nos próximos anos




SCHALKE TENTA VIRADA EM CASA

Depois de perder na Holanda por 2 a 0, o Schalke 04 recebe o Ajax na Alemanha para tentar aumentar uma sequência de cinco jogos sem perder em casa em competições europeias nessa temporada. A bola começa a rolar às 16h05 (de Brasília).

- Tivemos alguns problemas no primeiro jogo, mas estou convencido que podemos vencer. Precisamos ter esperança e nos entregar para o jogo. Temos que melhorar nossa finalização e criação. Precisamos nos comprometer em campo e mostrar uma postura diferente da que tivemos na Holanda - analisou Leon Goretzka.

CELTA DE VIGO VISITA O GENK

Com uma vantagem curta e perigosa, o Celta de Vigo visita o Genk na Bélgica, também nesta quinta-feira, às 16h05. O primeiro jogo, na Espanha, terminou 3 a 2 para os donos da casa.







E MAIS: