Com 100% de aproveitamento, SSL Team Brazil garante vaga na final de evento-teste na Suíça

·2 minuto de leitura


O SSL Team Brazil confirmou, nesta sexta-feira, a vaga na final da SSL Gold Cup, um evento-teste na Suíça. O time brasileiro ganhou as cinco regatas que tiveram até aqui. Com o resultado, a equipe brasileira soma cinco pontos perdidos e, mesmo fique em último nas duas provas restantes, não terá a primeira colocação ameaçada por Omã, que tem 14. A competição segue até o próximo domingo, no Lago Neuchâtel, no interior do país europeu.


Com 100% de aproveitamento, a equipe comandada por Robert Scheidt mostrou entrosamento em mais uma regata. Mesmo com a classificação muito bem encaminhada, os velejadores garantiram a quinta vitória consecutiva em provas no percurso de barla-sota.

A bordo do SSL Team Brazil estão as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e nomes consagrados da vela como Henrique Haddad, Gabriel Borges, Henry Boening, Juninho de Jesus, Joca Signorini, Alfredo Rovere e André Fonseca.

-É uma experiência bem bacana, é um evento bem forte, estão aqui as melhores equipes, com os melhores representantes dos seus países. Poder fazer parte desse projeto bacana junto com grandes nomes da vela do nosso país e poder representar o Brasil e a Ilhabela é sempre um motivo de orgulho- disse Juninho de Jesus.

Na quinta regata do grupo, o segundo lugar foi conquistado pela equipe de Omã. Já a terceira colocação foi ocupada pela Hungria e, a quarta, por Israel. Ainda restam duas regatas. Na outra chave, a Croácia e a Suíça dividem a liderança com nove pontos, seguidos pela Argentina e Estônia. A primeira fase do evento-teste foi disputada no início de setembro e vencida pela África do Sul.

Acabando a fase de grupos no sábado (2), as duas primeiras equipes de cada chave passam para a final, sendo disputada em única regata que definirá as posições do primeiro ao quarto.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos