Com 100% de aproveitamento, Corinthians joga para buscar vaga na semifinal da Libertadores Feminina

·2 min de leitura


Após conquistar três vitórias nas suas três primeiras partidas, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, para assegurar a sua classificação às semifinais da Copa Libertadores Feminina.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores Feminina-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Na primeira fase do torneio continental, o Timão confirmou o seu favoritismo com autoridade, marcando 11 gols e sofrendo apenas um, e garantiu vaga nas quartas de final já na segunda rodada. Depois disso, mesmo assim, goleou o paraguaio Deportivo Capiatá por 4 a 0, no último sábado, para avançar como líder do Grupo D, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

Para este duelo diante do Alianza Lima, o técnico Arthur Elias não poderá contar com a zagueira Erika, lesionada, mas terá o retorno da atacante Adriana, que cumpriu suspensão contra o Deportivo Capiatá. O último treino de preparação para o jogo foi realizado na tarde de sexta-feira no Paraguai.

Essa será também a segunda vez que o Corinthians enfrentará um adversário peruano na Libertadores Feminina. Na primeira, em confronto da edição passada da competição, o Timão arrasou o Universitário por 8 a 0.

O Timão luta para conquistar o seu terceiro título do torneio continental feminino, depois de ter faturado a taça em 2017 e 2019. Em 2020, as meninas do Alvinegro terminaram a sua campanha em terceiro lugar, em posto assegurado com uma goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile. A Ferroviária, que bateu o América de Cali na decisão, é a atual campeã.

O confronto que o Corinthians fará neste sábado, às 20h (de Brasília), terá transmissão ao vivo do canal Fox Sports e da Conmebol TV, assim como também pode ser acompanhado pelo Facebook da competição e do clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos