Com ótimos números, Mano vive lado palmeirense do Dérbi por afirmação

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Mano Menezes comemora a vitória sobre o Vasco, em São Januário (Foto: Cesar Greco
Mano Menezes comemora a vitória sobre o Vasco, em São Januário (Foto: Cesar Greco


O Palmeiras disputará um Dérbi pela primeira vez com Mano Menezes no banco de reservas, mas o técnico já conhece bem o clássico. Com duas passagens pelo rival, ele tenta fazer o Verdão vencer o quinto jogo seguido para manter vivo o sonho do bi brasileiro e conquistar de vez a confiança da torcida.

Os dois maiores rivais de São Paulo duelam neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileirão, com mando alviverde. Nos 15 jogos sob o comando de Mano, o Palmeiras tem aproveitamento alto, de 80% dos pontos: 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!

O percentual é próximo do obtido pelo líder Flamengo (79,6%) em 32 jogos, e bem maior do que o do próprio Verdão (71%) ao longo de toda a campanha. Ainda assim, convive com a distância de oito pontos para o primeiro colocado, restando sete rodadas para o fim da competição.

Esta desvantagem faz com que o desempenho no Dérbi ganhe um peso maior. Mano sabe disso, tanto que tirou seis titulares da vitória contra o Vasco, pensando no embate com o maior rival, no fim de semana. Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, além de Dudu devem reassumir suas vagas na equipe deste sábado.

Em duas passagens pelo Corinthians (a primeira entre 2008 e 2010 e a segunda em 2014), Mano disputou oito Dérbis: venceu duas vezes o Palmeiras, perdeu outras duas e empatou mais quatro clássicos.

Desde que chegou ao Verdão, o treinador tenta afastar a relação com o rival, e frequentemente lembra que não é o único a treinar as duas equipes. Tanto que, curiosamente, o técnico com mais jogos tanto por Palmeiras quanto por Corinthians é o mesmo: Oswaldo Brandão (585 partidas pelo Verdão e outras 439 pelo time alvinegro).

Depois de contar até com um movimento contrário à sua chegada nas redes sociais, Mano Menezes viu a rejeição diminuir. Ainda assim, convive com uma ala reticente de palmeirenses, que aguarda o desempenho em grandes jogos para se convencer. Contra o São Paulo, a vitória por 3 a 0 foi convincente. Restam ainda o Dérbi e o encontro com o Flamengo, na 36ª rodada.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também