Com Élber e Muller, Bayern de Munique lança novo uniforme

Goal.com

O fim da temporada é o momento em que muitos clubes começam a lançar seus novos uniformes. Após a Juventus ter seu uniforme vazado, o Bayern de Munique lançou oficialmente seu novo manto vermelho para a temporada 2020/21.

Sem inovar muito, o clube apostou em um modelo mais clássico, com uma camisa lisa no tradicional vermelho bávaro, que remete aos uniformes mais antigos da equipe. 

Na campanha de lançamento, alguns craques como Thomas Muller, Joshua Kimmich, Manuel Neuer, David Alaba, Thiago Alcântara e Serge Gnabry já apareceram usando a nova camisa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas não foram apenas as estrelas atuais que marcaram presença no lançamento. Élber, centroavante brasileiro que fez história no Bayern entre 1997 e 2003, também apareceu como “modelo”. Maior goleador brasileiro do clube alemão, Élber é um dos grandes ídolos recentes da história do time e serviu de inspiração até para Lewandowski, o melhor centroavante do mundo atualmente.

Apesar de o uniforme ser apenas para a próxima temporada, os bávaros não vão deixar a torcida na ansiedade e já irão estrear a nova camisa nesta quarta-feira (10), às 15h30 (de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt, pelas semifinal da Copa da Alemanha

Caso passe por seu adversário, o Bayern encontrará o Leverkusen na grande final, que será disputada no dia 4 de julho, em Berlim. O clube dos brasileiros Wendell e Paulinho eliminou o Saarbrücken, da terceira divisão do futebol alemão, e espera para conhecer seu adversário na grande decisão.

O Bayern de Munique também aguarda para ser campeão da Bundesliga mais uma vez de forma consecutiva. Com apenas quatro rodadas para o final da competição, os bávaros lideram com 70 pontos, sete a mais do que o Borussia Dortmund, segundo colocado. Assim, o time de Lewandowski pode garantir o título já na próxima rodada, em caso de tropeço do Dortmund.

Leia também