Colunista sonha com Argentina e Brasil na semifinal da Copa e cutuca França e Inglaterra

Brasil e Argentina podem se enfrentar na semifinal da Copa do Mundo (Montagem Lance! Fotos: Lucas Figueiredo / CBF; Giuseppe CACACE / AFP)


Embora Argentina e Brasil ainda estejam nas quartas de final, a imprensa "hermana" já começou a projetar uma hipotética semifinal com o Superclássico das Américas. O Francoatirador, colunista do jornal "Olé", diz que é "impossível não pensar no clássico" e ainda provoca o duelo entre França e Inglaterra.

- É óbvio e claro que não se pode dar nada por vencido. Que antes do Brasil, tem a Holanda, uma equipe muito respeitável e que pode nos eliminar. E que eles, depois dos bailes, tampouco podem menosprezar uma Croácia especialista em pênaltis e finalista na Rússia, sem obrigações e com jogadores de várias batalhas. Mas o mundo já está esperando o que seria um clássico de semifinal, cem vezes maior que Inglaterra e França nas quartas de final.

O colunista comparou um possível confronto entre Argentina e Brasil na próxima fase da competição como a final da Libertadores de 2018, em que Boca Juniors e River Plate se enfrentaram. O Francoatirador também afirma que esse duelo ficaria marcado na história do futebol.

+ Saiba a reação dos jogadores da Argentina após a goleada do Brasil

- Falar de um possível clássico mundial e sul-americano não implica menosprezar ninguém. Há consciência de que primeiro está o primeiro (em relação ao próximo confronto contra a Holanda), mas assim como River e Boca em 2018 traçaram o caminho sabendo que estavam cada vez mais próximos de se enfrentar e que podia gerar algo nunca visto, algo similar acontece agora. Olhando para trás, houve apenas quatro confrontos entre brasileiros e argentinos em Copas do Mundo e o mais quente foi nas oitavas de final de 90. Se houver o cruzamento, será para a história.

Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Croácia, às 12h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal. O vencedor do confronto irá aguardar o jogo entre Argentina e Holanda, no mesmo dia, mas às 16h (horário de Brasília), para a definição do primeiro duelo de semifinal do Mundial do Qatar.