Coluna: Sheik divide Timão; Verdão renova com beque; Peixe autoriza reservas; Pratto de máscara...

Adorado por Carille e Andrés, Sheik quer encerrar carreira no Timão (Foto: Gazeta Press)

Decidido a voltar ao Corinthians, Emerson Sheik tem dois fortes defensores dentro do Parque São Jorge: o técnico Fábio Carille e o ex-presidente Andrés Sanchez. O atacante de 38 anos é amigo pessoal de ambos – passou a festa de Reveillón ao lado de Andrés em sua casa no Rio de Janeiro e mantém forte vínculo com Carille desde a época em que o atual treinador era só auxiliar, no próprio clube, de 2011 a 2015.

Porém, há duas resistências importantes: o presidente Roberto Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes são radicalmente contra o retorno de Sheik. A dupla entende que o veterano tem um custo-benefício muito ruim e poderia detonar o excelente ambiente no elenco.

Sheik está desempregado desde dezembro, quando terminou seu contrato com o Flamengo. Desde então, ele tem usado suas redes sociais e algumas entrevistas que concedeu para demonstrar a vontade de encerrar a carreira no Corinthians após o primeiro semestre do ano que vem.

Audiência boa:
O empate do Corinthians com a Ponte Preta por 1 a 1, em Campinas, igualou a maior audiência da Globo com partidas exibidas aos domingos neste ano, pelo Paulistão. Foram 20 pontos de média, assim como na goleada por 5 a 2 do São Paulo diante da Macaca.

Paulistão em 2º plano:
Dorival Júnior foi autorizado pela diretoria santista a escalar reservas nas partidas do Paulistão, ainda que isso acarrete na não classificação do time para o mata-mata. “A prioridade é a Libertadores”, ouviu o treinador, no encontro com o presidente Modesto Roma.

Quase fora:
Depois da reunião, na sexta passada, Dorival poupou praticamente todos os titulares na vitória por 4 a 1 em cima do São Bernardo. E a tendência é de que Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato também não joguem no domingo, diante do Palmeiras, na Vila – o trio enfrentará o Strongest na quinta, pela Libertadores.

Recompensa…
Ainda em recuperação pela notícia de que ficará fora dos campos por pelo menos seis meses, o zagueiro Thiago Martins, de 21 anos, ganhou um motivo para festejar: ele prorrogou seu contrato e conseguiu reajuste salarial do Palmeiras.

…alviverde
O vínculo atual terminaria em dezembro de 2018 e foi estendido por uma temporada e meia a mais. Em razão da cirurgia, Thiago Martins acabou deixando a lista de inscritos da Libertadores e do Paulistão. Revelado na base do clube, ele tem 32 jogos e quatro gols.

De máscara:
O São Paulo passou a segunda-feira planejando a utilização de Pratto na decisão contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal. O argentino, que passou por cirurgia no nariz em pleno domingo, pode usar uma máscara para proteger o local caso vá mesmo para o jogo da Copa do Brasil.

Em recuperação:
Cueva é outra presença ainda incerta: o meia peruano foi poupado do clássico contra o Palmeiras devido ao risco de contusão, em razão do acúmulo de partidas. Caso participe do treino nesta terça-feira, ele viajará com os demais para a capital potiguar.

Lista fechada:
A dificuldade em encontrar jogadores no mercado obrigou a Lusa a usar as últimas duas vagas do Paulista da Série A-2 com atletas da base: o zagueiro Bruno Oliveira e o atacante Bruno Duarte. Na última semana, a Portuguesa havia fechado com o lateral-direito Amaral e o meia Leandro Domingues.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: