Coluna: Lucescu vira fã de Thiago Mendes; Elano vai assumir time da base; terceira via no Timão...

Volante tricolor já tem quatro gols no ano (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na fase mais artilheira de sua carreira, o volante Thiago Mendes tem um admirador no futebol europeu: Mircea Lucescu. O técnico romeno que comanda o Zenit, da Rússia, já tentou contratar o são-paulino em dezembro do ano passado, mas ouviu “não”. A preocupação no Morumbi é de que o clube russo volte com uma proposta ainda maior do que os 8 milhões de euros oferecidos em dezembro.

Lucescu é fã do futebol brasileiro e contratou mais de 20 jogadores durante seus 12 anos à frente do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Diante da recusa tricolor em vender Thiago Mendes, o Zenit contratou dias mais tarde o também volante Hernani, do Atlético-PR, por 8 milhões de euros.

Sob o comando de Rogério Ceni, Thiago Mendes tem atuado com bastante liberdade no São Paulo de 2017. Tanto que já marcou quatro gols em 17 jogos – sua temporada com mais gols havia sido em 2016, quando balançou as redes quatro vezes em 62 aparições.

Ampla maioria: 
O São Paulo tem 80% dos direitos econômicos de Thiago Mendes – os outros 20% pertencem ao próprio jogador. O volante tem 25 anos e vale, nas contas do Tricolor, pelo menos 12 milhões de euros.

Técnico da base:
O Santos anunciará em breve Elano como treinador. Auxiliar-técnico do Peixe desde dezembro, quando pendurou as chuteiras, o ex-jogador assumirá algum dos times nas categorias de base nas próximas semanas.

Investindo no futuro:
O presidente santista Modesto Roma Júnior enxerga em Elano um profissional extremamente capacitado e tem feito ele conhecer todos os setores do Peixe fora das quatro linhas, como departamento jurídico, financeiro…

Terceira via:
Situação e oposição no Corinthians podem ganhar a concorrência de um novo grupo político na próxima eleição para presidente, em fevereiro do ano que vem. Felipe Ezabella e Fernando Alba, que atuaram como diretor jurídico e da base, respectivamente, estão à frente desta ala política.

Em alta?
Segundo Alba, mais de cem pessoas, entre conselheiros e sócios, já mostraram intenção de participar do grupo, que deve se chamar “Corinthians Grande”. “Até pessoas que hoje estão na diretoria querem fazer parte do movimento”, assegura Alba.

Rei do 1 a 0:
Sete das 11 vitórias do Timão nesta temporada tiveram o placar de 1 a 0 – foi com esse resultado que a equipe de Fábio Carille despachou o Botafogo-SP nas quartas de final do Paulistão. O Corinthians ainda soma seis empates e duas derrotas.

No Instagram:
O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez criou nesta segunda-feira uma conta no Instagram no seguinte endereço: andressanchez_oficial.

Esgotado:
Já não existem mais ingressos de bilheteria para o confronto do Palmeiras diante do Peñarol, nesta quarta-feira, no Allianz. Da carga de 40 mil entradas, sobraram apenas ingressos para portadores de necessidades especiais) e proprietários de camarotes e cadeiras cativas.

Boicote?
Responsável pela cobertura do Grêmio Prudente nos últimos cinco anos, o repórter Cid Junior garante que foi impedido de entrevistar jogadores e técnicos a partida desta segunda-feira. “E ninguém deu justificativa”, reclama.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: