Colonia garante permanência na primeira divisão alemã

·1 minuto de leitura
Sebastian Andersson comemora gol marcado pelo Colonia

O Colônia conseguiu se manter na elite do futebol alemão graças à goleada por 5 a 1, neste sábado, sobre o Holstein Kiel, que segue na segunda divisão.

Esta vitória veio no jogo de volta da repescagem, onde o Colonia conseguiu um placar favorável após a derrota por 1 a 0, em casa, na quarta-feira.

Os gols do Colonia foram marcados por Jonas Hector (aos 3 minutos), sueco Sebastian Andersson (duas vezes, 6 e 13), Rafael Dzichos (39) e o tunisiano Ellyes Skhiri (84), enquanto o sul-coreano Jae-Sung Lee (4) descontou para o Holstein Kiel.

Para seguir na Bundesliga, competição em que terminou em 16º nesta temporada, o Colônia teve que jogar este playoff contra a equipe que terminou em terceiro na segunda divisão.

Assim, apenas duas equipes tradicionais do futebol alemão foram rebaixadas para a segunda divisão nesta temporada, o Schalke 04 e Werder Bremen. Já os promovidos são o Bochum e Greuther Fürth, enquanto o Holstein Kiel, que eliminou o Bayern de Munique na última edição da Copa da Alemanha terá de buscar a promoção na próxima temporada.

kih/dr/mcd/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos