Colombiano Reinaldo Rueda não é mais o técnico da seleção do Chile

·1 minuto de leitura
(Arquivo) O colombiano Reinaldo Rueda, durante um treino da seleção chilena em Cartagena, na Espanha, em 11 de outubro de 2019

O colombiano Reinaldo Rueda deixou de ser técnico da seleção do Chile após dois anos no cargo, anunciou nesta quarta-feira a Federação local que agora busca um novo treinador para a retomada em março das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

"A Federação Chilena de Futebol (FFCH) anuncia que o técnico Reinaldo Rueda chegou a um acordo para não continuar à frente da seleção chilena", disse a Federação em um comunicado.

A instituição destacou "a dedicação, o trabalho e o empenho" do colombiano de 63 anos, que assumiu a seleção chilena em 8 de janeiro de 2018 e cuja maior conquista foi a quarta colocação com a 'Roja' na Copa América no Brasil em 2019.

A partir deste momento "a FFCH está livre para procurar uma nova comissão técnica, de acordo com as diretrizes definidas e com o objetivo de classificar para o Mundial de 2022 do Catar", concluiu.

Rueda é o candidato da Federação Colombiana de Futebol (FCF) para substituir o português Carlos Queiroz, demitido no início de dezembro passado.

msa/pb/cl/aam