Porto tropeça no Vitória de Setúbal e perde chance de liderar Português

Lisboa, 19 mar (EFE).- O Porto vacilou neste domingo, um dia depois de tropeço do líder Benfica, empatou com o Vitória de Setúbal, em casa, em 1 a 1 e desperdiçou a oportunidade de pular para a primeira colocação do Campeonato Português.

A equipe anfitriã saiu na frente na partida disputada no Estádio do Dragão, graças a bela finalização do atacante mexicano Jesús Corona, aos 46 minutos do primeiro tempo. Aos 11 da etapa complementar, no entanto, o volante português João Carvalho deixou tudo igual.

O Porto buscava vitória que o levasse aos 65 pontos, deixando a equipe com um a mais que o Benfica, que ficou no empate sem gols com o Paços de Ferreira, na véspera. Com o tropeço, o time do zagueiro Felipe, do lateral-esquerdo Alex Telles, do meia Otávio e do atacante Soares, ficou com 63.

O Vitória de Setúbal, por sua vez, que teve o meia Nenê Bonilha, ex-Corinthians, e o atacante Thiago Santana, ex-Internacional e Náutico, é 12º na tabela, com 31 pontos.

Ainda neste domingo, o Marítimo, que luta para entrar na zona de classificação para competições continentais, venceu o Arouca, em seus domínios, por 3 a 1. O volante Fransérgio, ex-Atlético Paranaense e Criciúma, marcou o terceiro gol do time da Ilha da Madeira.

Além disso, o Feirense superou, dentro de seus domínios, o Chaves por 3 a 2. A equipe derrotada teve como um dos artilheiros o meia brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan. EFE