'Colocaria Endrick no avião para o Qatar, como convidado', diz radialista sobre jovem na Seleção

Endrick brilhou no final do Brasileiro e ganhou troféu revelação do campeonato (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


A sugestão de Ronaldo Fenômeno em levar o jovem Endrick, do Palmeiras, para a Copa do Mundo, foi temática do programa "Bate Pronto" desta terça-feira. O jornalista Wanderley Nogueira discordou da ideia levantada pelo o ex-jogador, e aconselhou que o atacante alviverde fosse para o Qatar apenas como um membro da delegação da Seleção Brasileira.

+ Flamengo avança por Gerson, Vasco tem reforços engatilhados… o Dia do Mercado!

- Exagero (ideia de Ronaldo do jovem na Copa). Porque se o técnico do Endrick (Abel Ferreira) mandou ele ir para a Disneylândia, coisa que eu não concordei porque achei que ele tinha que estar dentro do voo para assistir de perto aquilo que o Palmeiras viveu (perda do Mundial de Clubes). Serviria para ele amadurecer diante daquele cenário - disse Wanderley, que completou:

- Eu colocaria Endrick no avião para o Qatar, como convidado. São 30 dias, período em que iria jogar, acompanharia a Seleção Brasileira de (...) Ninguém discorda que ele puder servir o Brasil no futuro, então porque não dar essa carga de experiência dentro do voo? Tem tanto bumbum lá, que não deveria estar indo para o Qatar. Muitos por politicagem. Seria um convite muito legal do Tite, se ele fizesse isso, mas não vai - completou.

+ Ronaldo Fenômeno diz que levaria Endrick para a Copa: 'Planejamento'

Durante uma live realizada nesta semana, em seu canal na Twitch, Ronaldo Fenômeno afirmou que a presença do jovem do Palmeiras no Qatar seria um "planejamento de futuro".

Ronaldo Fenômeno foi convocado por Parreira para a Copa do Mundo de 1994, quando tinha apenas 17 anos. Em 2002, o atacante brilhou no pentacampeonato da Seleção. Aos 16 anos, Endrick já estreou pelo Palmeiras, marcou dois gols e foi campeão brasileiro.