Colisão entre ônibus e caminhão mata 5 em estrada que liga Chile à Argentina

EFE

(Atualiza número de mortos e de feridos).

Santiago do Chile, 28 dez (EFE).- Uma colisão entre um ônibus e um caminhão na rodovia Paso Los Libertadores, que liga o Chile à Argentina, deixou cinco mortos e 25 feridos nesta sexta-feira em um trecho coberto na Cordilheira dos Andes, informaram fontes policiais chilenas.

O acidente aconteceu às 7h30 locais (8h30 de Brasília) no quilômetro 85 da estrada - que une a cidade chilena de Los Andes à argentina de Mendoza - e dentro de uma espécie de túnel protetor contra avalanches.

Cristián Becerra, capitão dos Carabineros (polícia militar), disse ao portal "Emol" que um caminhão com placa argentina que transportava trigo sofreu aparentemente um problema nos freios e se chocou de frente com um ônibus de trabalhadores da empresa chilena SalfaCorp, do ramo de construção e engenharia.

Três das vítimas fatais eram funcionários dessa empresa e os outros eram os motoristas do ônibus e do caminhão.

A polícia supõe que há uma pessoa desaparecida, uma vez que o número de trabalhadores era de 29 e até agora somente 28 deles foram identificados. EFE

Exibir comentários (0)
  • Pepe elogia influência de Zidane depois de 'seis meses difíceis com Benitez'

    Pepe elogia influência de Zidane depois de 'seis meses difíceis com Benitez'

    O defensor português revelou que a dinâmica do vestiário mudou com a chegada de Zizou, após um período "difícil" no início da temporada Mais »

    Goal.com - 27 minutos atrás
  • Após título em Milão, Pepe exalta Zidane e provoca presidente rival

    O zagueiro Pepe falou sobre a conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões, na zona mista, após a vitória nos pênaltis sobre o rival Atlético. O defensor, bicampeão europeu pelos merengues, exaltou o treinador Zinedine Zidane, mas preferiu não criticar o ex-comandante, Rafael Benítez. “Trabalhamos bem com Benítez, mas as coisas não saíram bem. […] Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • São Paulo confirma Kardec no ataque e Calleri é cortado do clássico

    O São Paulo está escalado para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A cerca de uma hora antes do início previsto para o jogo, Edgardo Bauza confirmou o que já era esperado e Alan Kardec será o centroavante […] Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás
  • Duplas brasileiras são vice-campeãs em Moscou

    As duplas brasileiras acabaram o Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, como vice-campeãs. Na chave masculina, Alison e Bruno Schmidt tiveram três match points, mas perderam para os holandeses Nummerdor e Varenhorst. Já Talita e Larissa caíram na final feminina para as norte-americanas Walsh e Ross. Alison e Bruno […] Mais »

    Gazeta Press - 43 minutos atrás
  • Jornal garante Felipe no Porto, mas zagueiro volta a se esquivar

    Neste domingo, o jornal “O Jogo”, de Portugal, garantiu que o zagueiro Felipe está acertado com o Porto e assinará com o clube em junho. Segundo a publicação, os Dragões desembolsarão seis milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para obter o defensor por cinco anos. Como vem fazendo desde que teve seu nome […] Mais »

    Gazeta Press - 48 minutos atrás