Colisão entre ônibus e caminhão mata 5 em estrada que liga Chile à Argentina

EFE

(Atualiza número de mortos e de feridos).

Santiago do Chile, 28 dez (EFE).- Uma colisão entre um ônibus e um caminhão na rodovia Paso Los Libertadores, que liga o Chile à Argentina, deixou cinco mortos e 25 feridos nesta sexta-feira em um trecho coberto na Cordilheira dos Andes, informaram fontes policiais chilenas.

O acidente aconteceu às 7h30 locais (8h30 de Brasília) no quilômetro 85 da estrada - que une a cidade chilena de Los Andes à argentina de Mendoza - e dentro de uma espécie de túnel protetor contra avalanches.

Cristián Becerra, capitão dos Carabineros (polícia militar), disse ao portal "Emol" que um caminhão com placa argentina que transportava trigo sofreu aparentemente um problema nos freios e se chocou de frente com um ônibus de trabalhadores da empresa chilena SalfaCorp, do ramo de construção e engenharia.

Três das vítimas fatais eram funcionários dessa empresa e os outros eram os motoristas do ônibus e do caminhão.

A polícia supõe que há uma pessoa desaparecida, uma vez que o número de trabalhadores era de 29 e até agora somente 28 deles foram identificados. EFE

Exibir comentários (0)
  • Atacante inglês é preso por ter relações sexuais com menina menor de idade

    Nesta segunda-feira, Adam Johnson, atacante do Sunderland, time da primeira divisão da Inglaterra, foi preso sob suspeita de ter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Assim, ele foi detido pela polícia de Durham nesta manhã pela polícia na mansão em que reside. Mais »

    Gazeta Press - 35 minutos atrás
  • Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    A principal competição do futebol feminino este ano é o mundial do Canadá, em junho. Mas a partir desta quarta-feira, a seleção brasileira disputará um importante torneio. Pela 1º vez o Brasil foi convidado para a Algarve Cup, competição anual, que  existe há 15 anos e que nesta edição reunirá 12 seleções em Portugal. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 37 minutos atrás
  • Fortes chuvas adiam rodada do WTA de Monterrey

    A rodada desta segunda-feira do WTA International de Monterrey, no México, foi cancelada devido às fortes chuvas. O torneio jogado na quadra de piso duro tem como principal destaque a sérvia Ana Ivanovic, tenista melhor ranqueada na disputa da competição. Mais »

    Gazeta Press - 49 minutos atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 1 hora 27 minutos atrás
  • Ondas fracas adiam segunda rodada pela terceira vez consecutiva

    Quem esperou para ver a repescagem da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Gold Coast, na Austrália, nesta segunda-feira se decepcionou. Pela terceira vez seguida, os surfistas não foram para o mar da praia de Snapper Rocks, que novamente apareceu com ondas fracas. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 32 minutos atrás