Colisão entre ônibus e caminhão mata 5 em estrada que liga Chile à Argentina

EFE

(Atualiza número de mortos e de feridos).

Santiago do Chile, 28 dez (EFE).- Uma colisão entre um ônibus e um caminhão na rodovia Paso Los Libertadores, que liga o Chile à Argentina, deixou cinco mortos e 25 feridos nesta sexta-feira em um trecho coberto na Cordilheira dos Andes, informaram fontes policiais chilenas.

O acidente aconteceu às 7h30 locais (8h30 de Brasília) no quilômetro 85 da estrada - que une a cidade chilena de Los Andes à argentina de Mendoza - e dentro de uma espécie de túnel protetor contra avalanches.

Cristián Becerra, capitão dos Carabineros (polícia militar), disse ao portal "Emol" que um caminhão com placa argentina que transportava trigo sofreu aparentemente um problema nos freios e se chocou de frente com um ônibus de trabalhadores da empresa chilena SalfaCorp, do ramo de construção e engenharia.

Três das vítimas fatais eram funcionários dessa empresa e os outros eram os motoristas do ônibus e do caminhão.

A polícia supõe que há uma pessoa desaparecida, uma vez que o número de trabalhadores era de 29 e até agora somente 28 deles foram identificados. EFE

Exibir comentários (0)
  • Demian Maia critica superlutas do UFC: "O show ganha, o esporte perde"

    Demian Maia critica superlutas do UFC: "O show ganha, o esporte perde"

    Cada vez mais frequentes, as superlutas e as chamadas ‘money fights’ vêm se tornando um grande trunfo do Ultimate. Não é raro vermos atletas correndo atrás de duelos que lhe renderão uma boa bolsa ao invés de buscar uma chance de disputar um cinturão. Contudo, se por um lado o show ganha, por outro, o esporte perde. Pelo menos é dessa forma que enxerga Demian Maia, veterano da organização. Aos 38 anos de idade, o paulista, que acompanhou a evolução do MMA, sabe muito bem como funciona esse mercado. ... Mais »

    AgFight - 1 hora 10 minutos atrás
  • Após multa da UEFA, torcedores do Celtic fazem ‘vaquinha’ para ajudar a Palestina

    Após multa da UEFA, torcedores do Celtic fazem ‘vaquinha’ para ajudar a Palestina

    O clube escocês foi multado em 100 mil libras pela presença de bandeiras palestinas no jogo de ida contra time de Israel Mais »

    Goal.com - 7 horas atrás
  • Goiás surpreende, bate o Londrina no Paraná e se afasta da degola

    O Goiás viajou até o Paraná sob pressão e para enfrentar um Londrina embalado pelas duas vitórias seguidas que credenciaram o time a sonhar com uma vaga no G4. Mas futebol não é, nunca foi e nunca será uma ciência exata. Diferente dos prognósticos, os visitantes conseguiram arrancar uma vitória no estádio do Café por […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • À espera de nova oportunidade, Thiago Galhardo destaca união do elenco da Ponte

    Brigando por sequência na Ponte Preta, o meia Thiago Galhardo está à espera de mais uma oportunidade para começar entre os titulares da Macaca diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, já que o volante Wendel não poderá atuar por ter sido relacionado com o Goiás na outra fase do torneio. Além disso, […] Mais »

    Gazeta Press - 7 horas atrás
  • André Sá perde nas duplas e é eliminado em Winston-Salem

      André Sá foi eliminado logo na primeira fase do aberto de Winston-Salem, nos EUA. Jogando pelas duplas, ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro acabou saindo derrotado por 2 sets a 0 diante de Leander Paes e Andre Begemann e deu adeus ao torneio. Leia mais: Thiago Monteiro perde e é eliminado do aberto dos […] Mais »

    Gazeta Press - 8 horas atrás