Colecionador mostra figurinha de Pelé na Copa de 1970


A Copa do Mundo de 2022 estreia neste domingo, às 13 h, no Qatar. A partida de estreia será marcada pelo confronto entre a seleção anfitriã e o Equador. No clima do Mundial, o colecionador André Giacomello abriu a coleção que conta com a figurinha rara de Pelé no álbum da Copa de 70.

Em entrevista à EPTV, o brasileiro falou sobre a importância do item na coleção. Outro álbum que o fanático por futebol tem muito carinho é o da Copa de 1998, sediada na França. Na época a Seleção Brasileira contava com vários astros no elenco.

+ Torcedor canadense busca quebrar recorde de presença em jogos na Copa do Mundo 2022

- Este da Copa do México, em 1970, com a figurinha do Pelé. Acho muito legal ter um álbum com a figurinha dele. Gosto bastante do álbum da Copa da França, de 1998, pelo elenco que o Brasil tinha. Como Ronaldo, Roberto Carlos, Rivaldo, entre outros - disse o colecionador.

Figurinha do Pelé
Figurinha do Pelé

Colecionador mostrou álbum de figurinhas da Copa de 70 para emissora (Foto: Reprodução/EPTV)

Além disso, o fanático por futebol também comentou sobre a primeira experiência de colecionar figurinhas. O primeiro álbum colecionado por André foi o da Copa de 1982.

+ Universidade de Oxford projeta título do Brasil na Copa do Mundo; veja favoritos

- É inestimável o valor dele para mim. As figurinhas vinham no chiclete. Qualquer dinheiro que a gente ganhava, ia logo comprar - completou.

Faltam apenas cinco dias para a estreia da Seleção Brasileira no Mundial. A equipe de Tite irá enfrentar a Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Lusail. Sobre a atual edição, André se mostrou confiante com a participação do Brasil.

- Eu estou muito confiante! Acho que o Brasil tem grandes chances. O Neymar, nosso ídolo, está em ótima fase. Acredito que eles têm condição de trazer o título - finalizou.