Na cola do Galo, Cruzeiro vai a Teófilo Otoni enfrentar o América-TO

O Cruzeiro está a dois pontos do Galo, 15 a 13. A expectativa celeste é alcançar a liderança e, para isso, precisar enfrentar mais uma batalha diante do América-TO, em Teófilo Otoni, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

A Raposa faz ótima campanha na temporada até aqui: o time de Mano Menezes tem como pior resultado até o momento um empate, com a URT, em Patos de Minas. Vale destacar, porém, que a equipe já disputou jogos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Primeira Liga e enfrentou adversários de peso, como o grande rival, Atlético.

Para o jogo contra o América, o time azul vai novamente com força total. O técnico Mano Menezes tem dois grandes problemas para armar sua equipe: os dois laterais deixaram o último jogo, na quinta-feira, no Mineirão, com dores. As opções serão Fabrício, na vaga de Diogo Barbosa, e Mayke, na vaga de Ezequiel.

“Não pretendo alterar (o time para jogo de domingo). Temos uma diferença de dois pontos em relação ao líder, precisamos buscar, não deixar essa diferença aumentar. É isso que estamos jogando na fase classificatória. Precisamos nos preocupar com isso, estamos lutando pela classificação, precisamos avançar fazendo pontuação. Temos um jogo difícil pelo que olhei, pela qualidade do adversário. Só não vou colocar quem não tiver condição física, mas acredito que todos terão”, explicou.

A equipe de Teófilo Otoni entra em campo para duelar contra um gigante do Brasil com o peso de não ter vencido nenhum jogo no Campeonato Mineiro até o momento. O grupo está na última colocação, com apenas dois pontos, fruto de dois empates.

Outro jogo do dia:

No mesmo dia, um pouco mais tarde, o América-MG entra em campo, no Independência, para medir forças com o Uberlândia, no Independência. O Coelho está na 5ª colocação, com oito pontos. Já o visitante é a melhor equipe do interior, está na 3ª colocação, com nove pontos anotados.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-TO X CRUZEIRO

Local: Nassri Matar, Teófilo Otoni (MG)

Data: 05 de março de 2017, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

AMÉRICA-TO –  Marcelo; Gleicinho, Vinicius, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Vitinho, Leandro Cruz e Pedrinho; Giovani e Somália. Técnico: Marcelo Buarque.

CRUZEIRO – Rafael, Mayke, Léo, Manoel, Fabrício, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.