Colômbia vence Chile (3-1) e acirra luta pela classificação para Catar-2022

·1 minuto de leitura
Juan Fernando Quintero (esq.), da Colômbia, domina a bola diante de Jean Meneses, do Chile, durante partida das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, disputada em Barranquilla, no dia 9 de setembro de 2021 (AFP/Juan BARRETO)

A Colômbia conseguiu sua única vitória na rodada tripla de setembro pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 ao derrotar o Chile por 3 a 1 nesta quinta-feira, diante de sua torcida em Barranquilla.

Em uma noite inspirada, o atacante do Grêmio Miguel Borja abriu o placar aos 19 minutos e aumentou um minuto depois (20).

Quando tudo apontava para uma goleada, a 'Roja' reagiu e Jean Meneses descontou no início do segundo tempo (56).

Luis Díaz devolveu a tranquilidade aos torcedores com o terceiro gol da Colômbia aos 74 minutos.

Com este resultado, a Colômbia chegou a 13 pontos e segue na quinta colocação das eliminatórias, aquela que leva à disputa de um playoff intercontinental.

A seleção comandada por Reinaldo Rueda diminuiu a diferença em relação ao Equador, que tem a mesma pontuação e perdeu por 1 a 0 para o Uruguai (terceiro com 15 pontos). Os equatorianos estão à frente da Colômbia graças ao saldo de gols.

--- Ficha técnica:

Estádio: Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilla)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Gols:

Colômbia: Borja (19 de pênalti, 20), Díaz (74)

Chile: Meneses (56)

Cartões amarelos:

Colômbia: Quintero (66)

Chile: Vidal (30), Pulgar (68), Díaz (85)

- Escalações:

Colômbia: David Ospina - Juan Cuadrado, Carlos Cuesta, Oscar Murillo (William Tesillo 78), Yairo Moreno - Juan Quintero (Radamel Falcao García 78), Wilmar Barrios, Mateus Uribe, Luis Díaz (Gustavo Cuellar 90+2) - Rafael Santos Borré (Daniel Muñoz 69), Miguel Borja (Roger Martínez 69). Técnico: Reinaldo Rueda.

Chile: Claudio Bravo - Paulo Díaz (Charles Aránguiz 46) Gary Medel - Mauricio Isla, Enzo Santiago Roco, Iván Morales (Luis Jiménez 46) - Eugenio Mena (Nicolás Díaz 77), Arturo Vidal, Erick Pulgar, Claudio Baeza (Marcelino Nuñez 46), Jean Meneses (Carlos Palacios 77). Técnico: Martin Lasarte.

bds-cl/jss/das/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos