Colômbia e Equador ficam no empate pelas eliminatórias da Copa do Mundo

·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Colômbia e Equador, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (AFP/Raul ARBOLEDA)

Colômbia e Equador ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No duelo disputado na cidade colombiana de Barranquilla, os visitantes chegaram a ter um pênalti marcado no minuto 73, mas o juiz voltou atrás na decisão ao consultar o VAR e apontou impedimento no surgimento da jogada.

Já nos acréscimos do segundo tempo (90 + 14 minutos), a arbitragem anulou gol feito por Mina para os donos da casa, indicando que o zagueiro teria tocado a bola com a mão.

Com este resultado, os colombianos seguem invictos no torneio classificatório para o Mundial do Catar, apesar do terceiro empate consecutivo sem gols, ocupando provisoriamente a quarta posição na tabela, com 16 pontos, empatados com o Uruguai (agora em 5º), que joga ainda nesta quinta com o Brasil, em Manaus.

Já a seleção equatoriana manteve a terceira posição, com 17 pontos, atrás da Argentina e dos líderes brasileiros.

Em novembro, as equipes voltam a campo pelas eliminatórias em duas rodadas, com a Colômbia encarando a seleção brasileira (dia 11) e o Paraguai (16), enquanto o Equador pega a Venezuela e o Chile.

Nas eliminatórias sul-americanas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar disputa um mata-mata (ida e volta) contra uma seleção de outro continente ainda não definido pela Fifa.

- Ficha técnica da partida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022:

Colômbia - Equador 0 - 0

Local: estádio Metropolitano (Barranquilla, Colômbia)

Árbitro: Diego Haro (PER)

Cartões amarelos:

Equador: Estupiñán (54), Mena (78)

Equipes:

Colômbia: David Ospina - Juan Cuadrado, Yerry Mina, Carlos Cuesta, Johan Mojica - Juan Quintero (Daniel Muñoz 70), Wilmar Barrios, Matheus Uribe (Gustavo Cuellar 59), Luis Díaz - Rafael Santos Borré (Radamel Falcao García 59), Duvan Zapata (Roger Martínez 70). T: Reinaldo Rueda.

Equador: Alexander Domínguez - Angelo Preciado (Xavier Arreaga 87), Piero Hincapié, Felix Torres, Pervis Estupiñán - Ángel Mena (Ayrton Preciado 74), Carlos Gruezo, Franco Palma (Diego Palacios 87), Moisés Caicedo, Enner Valencia (Gonzalo Plata 63) - Michael Estrada. T: Gustavo Alfaro.

jss/vel/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos