Colômbia bate Equador e segue subindo nas eliminatórias; Chile também vence

James Rodriguez comemora vitória da Colômbia sobre o Equador pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 28/03/2017 REUTERS/Henry Romero

QUITO (Reuters) - A seleção da Colômbia conseguiu nesta terça-feira uma importante vitória por 2 x 0 sobre o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas, se firmando na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018.

James Rodríguez e Juan Cuadrado marcaram para a Colômbia aos 19 e 33 minutos, respectivamente. Com a vitória, a equipe colombiana soma 24 pontos, enquanto o Equador permaneceu com 20, em sexto, fora da zona de classificação e até da repescagem.

A Colômbia, que somou os seis pontos na última rodada com datas duplas das eliminatórias, saiu para o ataque no estádio Olímpico Atahualpa, em uma estratégia que deu resultado, rompendo a boa sequência do Equador em Quito.

Rodríguez abriu o marcador ao completar um preciso cruzamento da esquerda de Miguel Borja. Minutos depois, o meia do Real Madrid passou para Cuadrado, que ampliou para o visitante.

Também nesta terça, o Chile derrotou a Venezuela por 3 x 1 com dois gols de Esteban Paredes e voltou à zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

(Reportagem de Alexandra Valencia)