COI visitará candidatas dos Jogos de 2024 a partir de maio

As cidades de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, e Paris, na França, continuam na briga para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. As sobreviventes, agora, passam a ser analisadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Nesta quinta-feira, o Comitê anunciou que uma comissão passará a visitar as cidades, afim de definir o local que receberá os Jogos.

“O trabalho da Comissão está apenas começando, mas já está claro que as duas cidades candidatas abraçaram o espírito da Agenda Olímpica. As duas propostas incorporam locais conhecidos das duas grandes cidades, e podem proporcionar uma excelente experiência para atletas, espectadores e outros participantes dos Jogos”, afirmou Patrick Baumann, membro do COI, em reunião em Lausanne.

As análises consistem em três etapas, onde COI e candidatos se encontram em reuniões, afim de reduzir custos das cidades e melhorar o planejamento. Agora, a Comissão especial do COI irá conduzir visitas aos principais locais das cidades, que podem receber, em 2024, o maior evento esportivo do mundo. As visitas estão marcadas para maio deste ano.

“Estamos ansiosos para olharmos melhor para as duas cidades candidatas durante nossas visitas, ver com mais detalhes como estão planejando receber os Jogos e deixar um legado”, finalizou Baumann.

As candidaturas tiveram início em 2015, e a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será conhecida em setembro deste ano, em reunião em Lima, no Peru.