Ex-Fluminense tem dia para esquecer, mas Nice vence Guingamp pelo Francês

EFE

Redação Central, 11 mar (EFE).- O meia-atacante francês Alassane Plea foi o grande nome da vitória do Nice sobre o Guingamp por 5 a 2, neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, em que o zagueiro Marlon, ex-Fluminense, cometeu um pênalti e marcou gol contra.

Fora de casa, o time do defensor brasileiro e também de Dante, que defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2014, saiu atrás, aos 8 minutos do primeiro. O meia francês Clement Grenier abriu o placar ao converter penalidade, cometida pelo camisa 4 no jovem atacante Marcus Thuram, filho do ídolo francês Lilian Thuram.

O show de Plea começou aos 23 da etapa inicial, com o primeiro gol no jogo. Depois do intervalo, aos 2, veio o segundo, e aos 13, o terceiro. Já na reta final do duelo, aos 38, Marlon cortou mal um cruzamento e acabou finalizando contra as próprias redes, descontando para o Guingamp.

O meia tunisiano Bassem Srarfi anotou o quarto do Nice, aos 41 do segundo tempo. Já nos acréscimos, aos 47, o meia de 25 anos, que atuou no lugar do italiano Mario Balotelli e já havia marcado três vezes, voltou a balançar as redes, dando números finais a partida.

Com a vitória de hoje, a equipe de Marlon e Dante saltou para a sétima colocação, com 42 pontos, se mantendo vivo na luta por vagas em competições continentais na próxima temporada. O Guingamp, por sua vez, é 13º, com 35 pontos. EFE


Leia também