COI pressiona por mais vacinações de atletas a caminho de Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Atleta brasileira Ana Marcela Cunha é vacinada para Jogos de Tóquio
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

LAUSANNE, Suíça (Reuters) - Cerca de 80% dos atletas classificados para a Olimpíada de Tóquio já foram vacinados contra a Covid-19, e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está pressionando para elevar este número a pouco mais de um mês do início dos Jogos. 

  A capital japonesa vai sediar a já adiada Olimpíada de Tóquio de 2020 a partir de 23 de julho em meio a temores de que o evento global sobrecarregue um sistema médico já tensionado pela pandemia de coronavírus

Leia também:

  Muitos japoneses e especialistas médicos se opõem à realização dos Jogos, dizendo que eles podem desencadear uma nova onda de infecções. 

  "Anunciamos 74% (de atletas vacinados) alguns dias atrás, agora estamos bem acima desta marca", disse o diretor-executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, durante uma coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira. 

  "O que estamos fazendo agora é contatar cada Comitê Olímpico Nacional e atleta e ver onde podemos ajudar. Vamos manter o esforço até termos contatado cada um deles", disse. 

  "Temos equipes contatando todos os países a caminho do Japão." 

  Mais de 80% dos 10.900 atletas já se classificaram para os Jogos. 

  "Estamos quase lá", acrescentou Adams. 

  O Japão não registra as infecções generalizadas vistas em outras partes do mundo, mas acumula mais de 760 mil casos e mais de 13.600 mortes. Tóquio e outras regiões estão sujeitas a um estado de emergência que deve ser suspenso em 20 de junho. 

  (Por Karolos Grohmann) 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos