Cofundador do Reddit acredita em 'ascensão da criptomoeda'

Yahoo Finanças
Alexis Ohanian, cofundador do Reddit (Foto: AP Photo/Bebeto Matthews)
Alexis Ohanian, cofundador do Reddit (Foto: AP Photo/Bebeto Matthews)

Em meio à incerteza econômica provocada pelo novo coronavírus, o bitcoin parece receber um novo impulso.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O preço da maior criptomoeda aumentou 90% desde 16 de março, quando tiveram início o fechamento generalizado de escolas nos Estados Unidos e a recomendação para que as pessoas ficassem em casa. Em 11 de maio, a comunidade da criptomoeda comemorou a chegada do terceiro halving do bitcoin, evento que ocorre a cada quatro anos em que a recompensa pela mineração de bitcoin é reduzida pela metade como uma medida para controlar a criação de novos bitcoins.

Leia também

Há uma grande atenção (e também uma minuciosa fiscalização dos legisladores) em projetos como o Libra Group, liderado pelo Facebook, que tem como membros a Coinbase e outras grandes empresas de criptografia, juntamente com empresas de investimento em tecnologia.

Alexis Ohanian, cofundador do Reddit e um dos primeiros a investir na Coinbase, acredita que tudo isso contribui para que haja uma nova "ascensão da criptomoeda".

"Tento não rastrear os preços, não posso prever esse tipo de coisa", disse Ohanian ao vivo ao Yahoo Finanças na sexta-feira. "O que posso dizer é que realmente estamos vendo uma ascensão das criptomoedas no que diz respeito à presença de engenheiros de primeira linha, desenvolvedores de produtos e designers construindo soluções reais para o blockchain.  Para mim, essa é a parte mais interessante, estamos vendo talentos realmente de primeira linha construindo e melhorando a infraestrutura."

Apesar de dizer que não acompanha atentamente o preço, Ohanian não deixou de notar e disse: "estamos beirando os US$ 10.000". Então, o preço do bitcoin durante a pandemia prova que a criptomoeda pode ser um investimento seguro? O bilionário pioneiro em fundos de hedge, Paul Tudor Jones, acha que sim. Em uma nota aos clientes neste mês, Jones disse que está investindo em bitcoin como um fundo de hedge contra a inflação. "A melhor estratégia para maximizar o lucro é ter o cavalo mais rápido, e minha aposta é que esse cavalo será o bitcoin", escreveu Jones.

Isso foi visto como um sinal claro de apoio de um grande nome de Wall Street, embora a lista de grandes investidores que contestam o bitcoin seja longa, incluindo Warren Buffett, Charlie Munger, Mark Cuban, Paul Krugman e Nouriel Roubini.

"Tenho uma parte do meu patrimônio em criptomoedas há algum tempo e acho excelente, não penso em mudar", diz Ohanian. "Acho que é um fundo de hedge seguro. É interessante ver que os figurões de Wall Street estão entrando agora no mercado de criptomoedas e comprando bitcoin. A cada dia mais, ele mostra que veio para ficar."

Daniel Roberts

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também