Coelho relaciona Boselli e garoto da base para duelo com o Avaí; veja lista

Boselli foi um dos destaques positivos do Corinthians (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)
Boselli foi um dos destaques positivos do Corinthians (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)


O Corinthians encerrou a preparação para o jogo da próxima quarta, às 21h30, contra o Avaí, em Itaquera. Na tarde desta terça, com os portões fechados aos jornalistas, o técnico Dyego Coelho comandou o último treino antes da partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades ficam por conta do atacante Léo Pereira, do time sub-20, e do argentino Mauro Boselli, recuperado de uma contratura na coxa direita.

Como o centroavante é titular do ataque e o departamento médico do Corinthians não se pronunciou sobre a condição física de Boselli, a escalação do Alvinegro tem algumas dúvidas. A tendência é de que o Timão comece o jogo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho e Janderson; Mauro Boselli (Vagner Love ou Gustagol).

Repetindo o que fez no último fim de semana, quando levou o centroavante Nathan, do time sub-20, para o jogo contra o Botafogo, Coelho relacionou o garoto Léo Pereira para esta partida. O ponta é um dos destaques da base alvinegra nesta temporada e ganhará sua primeira oportunidade entre os profissionais. O garoto ficará no banco de reservas e pode ser utilizado durante a partida contra o Avaí.

As baixas ficam por conta de Everaldo, que ainda não recuperou totalmente a forma física e é tratado com extremo cuidado pelo departamento médico para não voltar a ter qualquer tipo de lesão. O lateral Michel Macedo, com uma contratura muscular na coxa direita, também desfalca a equipe. Além da dupla, o zagueiro Léo Santos segue de molho por conta de uma cirurgia no joelho direito e volta aos gramados apenas no ano que vem.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos ganhos, o Corinthians briga por uma vaga na Copa Libertadores 2020. Já o Avaí, lanterna e já rebaixado, apenas cumpre tabela diante do Timão em Itaquera. A bola rola a partir das 21h30 no extremo leste da capital paulista.

TABELA
>Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro











RELACIONADOS


Goleiros: Caique, Cássio e Walter
Laterais: Carlos, Danilo Avelar e Fagner
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel
Volantes: Gabriel e Ralf
Meio-campistas: Jadson, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho, Ramiro e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson, Léo Pereira e Vagner Love






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também