Coelho finaliza curso na CBF e volta a treinar equipe sub-20 do Corinthians

Yago Rudá
LANCE!
Coelho assumiu o time profissional do Corinthians em novembro e classificou o clube para a Copa Libertadores 2020 (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Coelho assumiu o time profissional do Corinthians em novembro e classificou o clube para a Copa Libertadores 2020 (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)


De volta ao Corinthians após um período de estudos na CBF, o técnico Dyego Coelho comandou o primeiro treino do Timão de olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. Os garotos da equipe sub-20 do Alvinegro trabalharam no CT Joaquim Grava e foi possível ver uma possível escalação para o início da Copinha, no dia 3 de janeiro.

Assim como foi possível observar durante o período de Coelho no comando do time profissional do Corinthians, os jogadores da base também foram muito cobrados. Em um primeiro momento, o treinador trabalhou o posicionamento dos defensores, enquanto os meio-campistas e atacantes faziam um treino de triangulação, aproximação e finalização.


Depois, com todo o elenco junto em campo, a cobrança foi em cima da marcação-pressão, algo muito utilizado pelo treinador com os profissionais do TImão. Com as duas equipes posicionadas em apenas uma metade do gramado, Coelho cobrou muita intensidade de seus atletas, que eram orientados a subir a marcação e não dar respiro aos adversários, sobretudo os goleiros, laterais e zagueiros.

No fim, já sem tanta cobrança, o elenco do Corinthians que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior calibrou a pontaria nas finalizações de fora da área. A tendência é de que o Timãozinho estreia na Copinha com Guilherme; Daniel Marcos, Felipe, Xavier e Lucas Piton; Du, Léo Pereira e Ruan Oliveira; Gabriel Pereira, Richard e Walison.

Em busca de seu 11º título da tradicional competição de base, o Corinthians estreia no dia 3 de janeiro, às 21h30, diante do Retrô, do Pernambuco. O Alvinegro está no Grupo 11 ao lado do clube pernambucano, Francana-SP e Fluminense, do Piauí.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também