COBRAS supera time colombiano e obtém primeiro triunfo na Superliga Americana de Rugby

LANCE!
·1 minuto de leitura


Os COBRAS, franquia brasileira de Rugby, conquistaram sua primeira vitória na Superliga Americana de Rugby (SLAR), em partida realizada na tarde desta terça-feira, no Estádio Nacional Julio Martínez, o Centenário do Chile. A equipe foi melhor tanto ofensivamente quanto defensivamente e construiu o placar de 30 a 14 em cima dos colombianos do Cafeteros Pro.

A PARTIDA

Logo aos 4 minutos, Moisés Duque assinalou os primeiros três pontos em um drop goal de muita habilidade - jogada caracterizado por quando o atleta deixa a bola tocar o chão e chuta logo em seguida em direção aos paus (ou H). Os COBRAS ainda marcaram 2 penais (Josh Reeves e Moisés Duque), 3 tries (Lucas “Zé” Tranquez, André “Buda” Arruda e Franco Giudice) e 3 conversões (Josh Reeves e Moisés Duque). Os Cafeteros marcaram com Agustín Bocco (penalty try), Facundo Ferrario (try) e Gonzalo García (conversão).

Com o resultado, a franquia brasileira pode fechar a rodada em quarto lugar na classificação, com seis pontos conquistados, caso o Olimpia Lions não vença hoje sua partida contra o Jaguares XV.

PRÓXIMOS JOGOS

Os COBRAS jogam neste domingo, às 16h30, contra o Selknam (CHI), na rodada que encerra a fase chilena do torneio. Depois, as equipes viajam para o Uruguai, país em que finalizam os jogos da etapa classificatória e, assim, definem os semifinalistas e finalistas da competição.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Organizada pela Sudamerica Rugby, a SLAR é o principal torneio sul-americano de clubes na modalidade XV e está sendo transmitido com exclusividade pelos canais ESPN.