Cobrado por Abel, Wesley pode ganhar nova chance no Palmeiras para o lugar de Veron

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Wesley e Abel Ferreira conversaram particularmente no treino da Ășltima quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Palmeiras enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela quinta rodada Brasileirão-2022, buscando sua segundo vitória na competição. Para isso, Abel Ferreira deve levar a campo força måxima pelo segundo jogo consecutivo, com exceção de Gabriel Veron, que estå em recuperação. Vaga aberta para Wesley, que levou puxão de orelha do treinador, e pode receber nova chance.

GALERIA
> Palmeiras lança coleção inspirada nos anos 80; veja fotos

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Um dos jogadores que mais entraram em campo pelo VerdĂŁo em 2022, Wesley completou sua 25 partida no ano, igualando os nĂșmeros de Raphael Veiga e Rony, que levam vantagem nos minutos, jĂĄ que sĂŁo titulares. Dessa forma, Ă© possĂ­vel perceber que o camisa 11 Ă© uma das peças de confiança do tĂ©cnico portuguĂȘs. Mesmo sendo reserva, Ă© um atleta que conta com a admiração da comissĂŁo.

No entanto, diante do Independiente Petrolero-BOL, na Ășltima terça-feira, pela Libertadores, o jovem desagradou Abel Ferreira, que expĂŽs o descontentamento em entrevista coletiva apĂłs o jogo, principalmente por conta de um gol que Wesley "tirou" de ZĂ© Rafael, ao tocar a bola antes de ela ultrapassar a linha. Detalhe: o gol nĂŁo foi validado, pois o atacante estava impedido. Para Abel, faltou foco.

- Fiquei triste pois tem a ver com foco e concentração. Eu entendo que o Wesley esteja chateado por nĂŁo jogar o que ele quer, mas tem que entender que a concorrĂȘncia Ă© muito forte e que quando a equipe precisa dele, tem que dar uma boa resposta. Para mim foi falta de foco e concentração nas tarefas que peço aos jogadores.

Mas o futebol, por vezes, proporciona oportunidades de redenção logo em seguida desses momentos de vacilo. Para Wesley isso pode acontecer jå contra o Fluminense, pois Gabriel Veron sofreu um edema na coxa esquerda, e deve desfalcar a equipe titular. Com isso, fica aberta a vaga pelo lado esquerdo do ataque, que vinha sendo de Gustavo Scarpa, que por sua vez passou a ser mais opção pelo meio.

Como Wesley tem entrado sempre na mesma função que Gabriel Veron vinha fazendo pelo lado esquerdo do setor ofensivo, ele desponta como um dos favoritos a jogar por ali, o que seria uma nova chance de jogar como titular, com os companheiros titulares, para mostrar que entendeu o recado passado por Abel Ferreira.

Nas imagens do treino da Ășltima quinta-feira, foi possĂ­vel ver o atacante conversando particularmente com o treinador portuguĂȘs, o que leva a crer que ele pode mesmo ser a opção e que hĂĄ uma preocupação em tratar os problemas diretamente com os atletas.

- Deixo que eles errem pois faz parte, mas se não somos focados, se somos relaxados, o que foi o caso, é por pura falta de concentração e leitura de jogo. Ali era um gol feito e que deveríamos ter feito. A minha forma de ser e de estar não vai mudar. Sou um eterno insatisfeito sim, mas meus jogadores sabem o quanto os admiro e os respeito - completou Abel Ferreira na entrevista coletiva de terça.

O tĂ©cnico palmeirense pode optar tambĂ©m por deslocar Rony para o lado esquerdo e escalar Rafael Navarro como centroavante. Ou ainda Breno Lopes, que na maioria das vezes entra pelo lado direito, mas poderia jogar no lado oposto. A tendĂȘncia Ă© que Wesley receba uma chances, ou Scarpa volte a jogar como um meia pela esquerda. O VerdĂŁo ainda terĂĄ dois treinos para a definição da equipe titular.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos