Cobiçado pelo Palmeiras, Fernando assina com RB Salzburg

·1 min de leitura
Fernando é o novo atacante do RB Salzburg (Foto: Divulgação)


Cobiçado pelo Palmeiras após o início da guerra na Ucrânia, Fernando assinou contrato com o RB Salzburg até 2027. De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o brasileiro foi negociado por seis milhões de euros (R$ 30 milhões) e uma cláusula em uma futura venda do atleta.

- É um grande clube, que briga na Champions League ano após ano. Os últimos meses não foram fáceis para mim, então estou ainda mais animado para jogar. Nas conversas com o diretor esportivo e com o treinador, senti que eles me queriam aqui. Essa confiança é muito importante para mim e quero retribuir - disse o novo atacante da equipe austríaca.

O jovem de 2023 não atua desde dezembro de 2021. Enquanto se preparava para voltar a jogar na Ucrânia após a pausa por conta do inverno, a Rússia invadiu o país do leste europeu militarmente e os atletas foram liberados para negociar seus futuros.

Na atual temporada, Fernando iniciou com problemas no joelho e realizou apenas 14 partidas pelo Shakhtar Donetsk. Apesar dos poucos jogos, o camisa 99 marcou oito gols e contribuiu com duas assistências.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos