COB anuncia patrocínio da XP até os Jogos Olímpicos de Paris-2024

·2 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a XP anunciaram nesta segunda-feira (24) um acordo de patrocínio até os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Nem o COB nem a empresa confirmaram valores do contrato. Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do comitê, disse que, se considerados os valores totais dos quatro anos iniciais de parceria, esse é o maior acordo já fechado diretamente pela entidade.

Durante o ciclo olímpico da Rio-2016, o COB não podia buscar patrocinadores individualmente, mas se beneficiava com percentuais dos contratos firmados pelo comitê organizador.

"Para nós, é motivo de orgulho o fato de a XP entrar com força no patrocínio esportivo justamente através do COB. Esse é um reconhecimento a todas as possibilidades que a plataforma olímpica pode oferecer às mais diversas marcas", disse Penna.

O principal acordo do comitê segundo o balanço de 2020 era com o Grupo Estácio, no valor de R$ 4,9 milhões.

O patrocínio da XP prevê também um time de atletas-embaixadores da marca, formado por Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e o ex-atleta Fernando Scherer, o Xuxa (natação).

"Observar a caminhada de grandes figuras do esporte foi o que me inspirou a fundar a empresa, a seguir em busca do meu sonho, mesmo nos momentos mais difíceis", declarou Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc.

A corretora de valores se junta a três outros patrocinadores oficiais do COB: Tim, Peak e Prevent Sports. Na categoria de apoiadores estão Havaianas, Riachuelo e Aliansce Sonae, e na de parceiros, Ajinomoto e BRW Sports Group.

No último mês, foi anunciado o acordo com a Prevent Sports para atendimento médico de até 3.000 atletas e a instalação de um centro de medicina esportiva a ser inaugurado em São Paulo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos