Coates marca duas vezes nos minutos finais, Sporting vence o Gil Vicente de virada e segue invicto no Português

LANCE!
·1 minuto de leitura


Mais líder do que nunca. O Sporting visitou o Gil Vicente pelo Campeonato Português nesta terça-feira e o time de Lisboa venceu por 2 a 1, de virada, com gols nos minutos finais. Fujimoto abriu o placar para os donos da casa, mas o zagueiro Coates fez duas vezes para dar a vitória aos Leões. Com o resultado, a Turma do Alvalade chegou aos 48 pontos e abriu oito do vice-líder, o Porto.

+ Veja a tabela do Campeonato Português


Em um primeiro tempo equilibrado, o Gil Vicente foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 35 minutos, Claude Gonçalves fez cruzamento na medida para o japonês Fujimoto, que acertou bonito chute de primeira e não deu chances para o goleiro Adán.

No fim, Sporting se lançou ao ataque e o zagueiro Coates empatou aos 37 minutos do segundo tempo. Pedro Porro levantou bola na área, a zaga afastou mal e o uruguaio bateu de primeira para deixar tudo igual. Quando o empate parecia definitivo, Pedro Porro bateu falta na área e Coates subiu mais que todo mundo para cabecear, ver o goleiro adversário falhar, e virar o jogo.

+ Tem clube interessado em Alexandre Pato: veja jogadores com passagem por seleção que estão sem time

Na próxima rodada, o Sporting encara o Paços de Ferreira, em casa. O Gil Vicente, por sua vez, tem compromisso contra o Portimonense, fora de casa.

OUTROS RESULTADOS DO DIA
Paços de Ferreira 0 x 0 Portimonense
​Rio Ave 2 x 1 Tondela
Nacional 0 x 1 Boavista