Coadjuvantes aparecem e ajudam ataque do Botafogo para sucesso em campanha na Série B

·2 min de leitura


Chay e Rafael Navarro são, provavelmente, os dois jogadores que qualquer um pensa quando o assunto é o sistema ofensivo do Botafogo. A dupla, porém, é apenas uma parte de um esquema que possui alguns nomes importantes. Warley, Diego Gonçalves e Marco Antônio são alguns exemplos disso.

+ Botafogo pode garantir acesso à Série A nas próximas duas rodadas; veja cenário e entenda cálculos

O trio não carrega tantos holofotes quanto o camisa 14 e o 99, artilheiros do Alvinegro na Série B do Brasileirão, mas também carregam parte importante na campanha de sucesso do clube na competição e, consequentemente, sobre o bom momento vivido pelo sistema ofensivo com Enderson Moreira.

Dos três, Marco Antônio é quem encaixou a maior sequência em campo. Ele atuou em 32 das 34 partidas do Botafogo na Série B - 26 como titular. O meia, emprestado pelo Bahia até o fim do ano, é peça importante na parte tática, mas também contribui nos números ofensivos: são seis gols e três assistências.

Diego Gonçalves também aparece frequentemente no onze inicial. O camisa 11 teve uma lesão no quadril há praticamente três meses e, desde então, ainda parece correr atrás para recuperar o ritmo de outrora. Apesar disto, fez o gol da importante vitória sobre o Confiança, na última quarta-feira. São seis bolas rede e dois passes para gol na conta do atacante.

Warley - Botafogo x Londrina
Warley - Botafogo x Londrina

Warley pelo Botafogo (FOTO: Vítor Silva/ BFR)

Warley é uma espécie de "12º jogador". Já atuou como lateral, centralizado no meio e na ponta, posição que aparece com mais frequência com Enderson Moreira. Marcado pela correria, o camisa 25 foi a válvula de escape do time em várias partidas. Na Série B, ele soma três gols e cinco assistências.

São, portanto, 25 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro para três jogadores que não carregam tantos holofotes no sentido ofensivo. Se o Botafogo tem o melhor ataque da Série B, muito passa por esse trabalho dos 'coadjuvantes'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos