Clubes se unem após pronunciamento de Bolsonaro e reforçam: "FiqueEmCasa"

Goal.com

Após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), clubes de todo o país se uniram para pedir que seus torcedores fiquem em casa. Usando a #FiqueEmCasa ou usando informativos sobre o que se deve fazer durante este período de quarentena para evitar o avanço do novo coronavírus, eles foram às redes sociais reforçar tal mensagem.

Bolsonaro fez um discurso contrário às recomendações de seu ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e da comunidade científica. O presidente culpou os meios de comunicação por, segundo ele, espalharem uma sensação de "pavor". Ele também defendeu que as atividades sejam retomadas normalmente em escolas, por exemplo.

Até a noite desta terça-feira, o Brasil já havia registrado 2.271 casos do novo coronavírus, com 47 mortes em decorrência da covid-19. O Brasil é o terceiro país nas Américas com mais casos, atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A reação dos clubes nas redes sociais aconteceram logo depois do pronunciamento de Bolsonaro. Nenhum dos clubes criticou diretamente Bolsonaro, mas todos se posicionaram a favor do isolamento de seus torcedores.

Confira a reação dos clubes após o pronunciamento de Bolsonaro:

Quem também se manifestou, mas de maneira enfática e direta ao presidente Jair Bolsonaro, foi Daniel Alves. O camisa 10 do São Paulo publicou em seu Instagram que Bolsonaro "deveria prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo".

Leia também