Clubes se manifestam no Dia da Consciência Negra; Veja mensagens

Vasco, Flamengo, Corinthians e São Paulo foram alguns dos clubes que se manifestaram (Foto: Divulgação)
Vasco, Flamengo, Corinthians e São Paulo foram alguns dos clubes que se manifestaram (Foto: Divulgação)


Diversos clubes brasileiros divulgaram nesta quarta-feira, em suas redes sociais, mensagens relativas ao Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente no dia 20 de Novembro.

Dessa forma, O LANCE! apurou o material divulgado até às 12h30 desta quarta.

FLAMENGO
Em meio aos preparativos para a decisão da Copa Libertadores, o Rubro-negro fez importante lembrete: "Não basta não sermos racistas. Temos que ser antirracistas".




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

CORINTHIANS
O Alvinegro paulista divulgou um teaser, prévia de um vídeo maior que deve sair ao longo da tarde. Nele, a partir de cenas atuadas e depoimentos, são lembrados frases e situações cotidianas em que o racismo é reproduzido.

SÃO PAULO
O Tricolor foi mais um a se manifestar. Foi divulgado um vídeo em que jogadores do clube citam atletas que já sofreram racismo publicamente, e depois recitam estatísticas medindo o tamanho do preconceito sofrido pela população negra do Brasil.

VASCO
Com envolvimento histórico em causas raciais, o Cruz-maltino não poderia deixar de se manifestar. O clube divulgou uma foto do Pai Santana, antigo massagista da equipe, que faleceu em 2011.

SANTOS
O Alvinegro praiano, por sua vez, relembrou a ação feita no último sábado, no clássico contra o São Paulo. O número das camisas dos jogadores santistas se transformaram em estatísticas "que ilustram de maneira contundente essa desigualdade que ainda prejudica um país tão multicultural como o Brasil".

CRUZEIRO

GRÊMIO

ATLÉTICO-MG

ATHLETICO-PR

CHAPECOENSE

ATLÉTICO-GO

PONTE PRETA

OPERÁRIO FERROVIÁRIO


Leia também