Clubes passam a integrar Assembleia Geral da CBV

Os representantes terão direito a voto, além de serem indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

A inclusão de dois representantes de clubes entre os membros votantes foi decidida pela Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), realizada nesta sexta-feira, em Barra de São Miguel (AL). Os representantes de clubes serão indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que faz parte do Sistema Nacional do Desporto, conforme dispõe a Lei Pelé (Lei 9.615/98).

A inclusão dos clubes foi comemorada pelo presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras.

- Estamos sempre abertos à participação de todos em prol do desenvolvimento do voleibol brasileiro, e nada melhor do que trazermos para dentro aqueles que fazem o esporte no dia a dia. O diálogo com os atletas e os clubes será sempre benéfico e eles também podem contribuir e muito para o nosso crescimento e aprimoramento - comentou o presidente da CBV.

Também foi aprovado na Assembleia o nome do novo ouvidor da CBV para o período entre 2017 e 2019: Wilson Vespasiano Junior assumirá a função em lugar de Flávio Pequeno, que encerra seu trabalho após dois anos. Wilson Vespasiano é formado em Ciências Contábeis, com especialização em Administração e Marketing Esportivo. Certificado em Ouvidoria pela Associação Brasileira de Ouvidores, atuou como ouvidor e secretário do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Outra decisão da Assembleia foi a aprovação de Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube, para integrar o Comitê de Apoio ao Conselho Diretor como representante dos clubes - os demais membros foram reconduzidos. Também na Assembleia, o presidente Walter Pitombo Laranjeiras e o vice-presidente Neuri Barbieri, reeleitos para o período de 2017 a 2020, tomaram posse do novo mandato à frente da CBV.

Da Assembleia desta sexta-feira participaram como membros votantes os representantes das Federações, além do presidente da Comissão de Atletas de Voleibol de Praia, Emanuel Rego. O presidente da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra, André Heller, não pôde estar presente em função da participação na Superliga do Vôlei Brasil Kirin, do qual é supervisor.

Acompanharam a Assembleia o diretor executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Agberto Guimarães, o chefe da Assessoria Especial de Integração Institucional do Ministério do Esporte, Raimundo Neto, e o gerente de Marketing Esportivo do Banco do Brasil, Stênio Corrêa.











E MAIS: