Clubes ingleses decidem quantos jogadores infectados por covid-19 justificam adiamento de jogos

·2 min de leitura
Novo protocolo diz que serão necessários quatro jogadores infectados para pedido de adiamento dos jogos. Foto:Dan Mullan/Getty Images
Novo protocolo diz que serão necessários quatro jogadores infectados para pedido de adiamento dos jogos. Foto:Dan Mullan/Getty Images

Após uma longa discussão considerando uma mudança significativa nos critérios de cancelamento de jogos da Premier League, visando lidar com a pandemia de covid-19, um novo protocolo foi aprovado nesta quarta-feira (26).

Anteriormente, as equipes que pediam um jogo cancelado tinham de mostrar que não tinham 13 jogadores disponíveis mais um goleiro, tendo em conta as lesões e ausências em jogos pelas seleções de seus países.

Leia também:

Essa situação levou a 22 adiamentos e desavenças entre os clubes, que se intensificaram depois que surgiu o Arsenal conseguiu adiar o derby do norte de Londres, apesar de ter apenas um caso positivo confirmado.

Agora, o limite mínimo para solicitar o cancelamento de uma partida é a prova de quatro testes positivos em seu elenco.

O presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, cansado das críticas e vendo a hostilidade crescer entre os times da primeira divisão, teve que agir. Em contato com os clubes, conseguiu um apoio significativo, com 18 deles manifestando seu apoio.

Isso foi importante já que uma mudança de regulamento com a competição sendo jogada, poderia causar graves consequências legais

A Premier League acredita que o número de adiamentos diminua nos próximos dias, com os casos de covid-19 caindo rapidamente e os jogadores retornando da Copa Africana de Nações.

Na semana passada foram confirmados 16 novos casos positivos de covid-19 na Premier League, a quarta semana consecutiva em que o número de resultados positivos diminuiu e o menor número de positivos em uma semana desde 5 de dezembro.

Paralisada por conta das datas Fifa, a próxima rodada da Premier League começa no sábado, 5 de fevereiro, quando o Burnley recebe o Watford.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos