Clubes ingleses decidem continuar com a Premier League em meio a surto de Covid-19

·1 min de leitura
Liga inglesa precisará remanejar vários jogos adiados nos últimos dias para 2022 (Foto: Divulgação / Premier League)


Depois do adiamento de dez jogos do Campeonato Inglês nos últimos dias em virtude de uma nova onda de Covid-19 no Reino Unido, o torneio nacional não será paralisado na reta final de 2021. Em reunião virtual nesta segunda-feira, a maioria das equipes decidiu pela sequência da competição, mesmo com o aumento de casos da doença.


Segundo a emissora "Sky Sports", as partidas da primeira até a terceira divisão serão realizadas "onde for seguro jogar". As rodadas 19 e 20 do Campeonato Inglês acontecem entre os dias 26 e 30, com pausa no dia 31 de dezembro. A 21ª rodada está marcada para começar já no dia 1º de janeiro de 2022.

+ Clique aqui e veja as partidas e a tabela completa do Campeonato Inglês

Na semana passada, de acordo com informações da "ESPN", alguns clubes britânicos desejavam a paralisação da Premier League, especialmente com a disseminação da variante Ômicron. A nova mutação, segundo a OMS, se espalha mais rápido do que todas as outras já identificadas.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

De acordo com dados da "BBC", o Campeonato Inglês tem a menor taxa de jogadores imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre as cinco principais ligas europeias, com 68% dos atletas. A Itália lidera o ranking, com 98%, seguido de França (95%), Alemanha (94%) e Espanha (90%).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos