Clubes ingleses assinam acordo anti-Superliga com a Premier League

·1 minuto de leitura


A Premier League irá multas os seis clubes ingleses que participaram do projeto da Superliga em 22 milhões de libras (R$ 157 milhões), segundo a imprensa inglesa. neste primeiro momento, nenhum clube sofrerá punição em pontos após o acordo assinado na manhã desta quarta-feira.

No entanto, uma tentativa futura de entrar em uma nova liga deve gerar a sanção de 30 pontos do clube no Campeonato Inglês além de uma nova multa no valor de 25 milhões de libras (R$ 178,5 milhões). A decisão não agrada os outros 14 times que pediam redução de pontos imediatamente.

> Veja a tabela da Eurocopa

Um dos grandes pontos de discussão foi sobre para onde iria o dinheiro da multa. O "Big Six" não queria destinar a grana para os rivais. Com isso, os milhões arrecadados serão revestidos em ações com iniciativas de base, torcedores e comunidades.

Os clubes ingleses, assim como Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid, entraram em acordo com a Uefa. Enquanto isso, Real Madrid, Barcelona e Juventus não abandonaram a ideia da Superliga e sofrem ameaças da entidade que regula o futebol na Europa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos