Clubes gregos pretendem retomar campeonato no início de junho


Nesta segunda, durante reunião por videoconferência, os 14 clubes da Liga Grega de futebol apresentaram uma proposta para retomar o campeonato no final de semana dos dias 06 e 07 de junho, após mais de dois meses de suspensão por causa da pandemia de coronavírus.

A decisão entre as equipes foi unânime e será enviada ao governo helênico, dependendo apenas das medidas de segurança necessárias para retomar as atividades mesmo diante da atual crise da saúde pública do país. Cabe salientar, que o Campeonato Grego está suspenso desde o dia 13 de março, após a disputa da 26ª rodada.

Na classificação, o Olympiacos, do comandante português Pedro Martins, segue na liderança com 66 pontos em 26 jogos, quatorze a mais que o segundo colocado, o PAOK, treinador por Abel Ferreira, e quinze, que o AEK Athens. O Panathinaikos, por sua vez, completa o G-4 do torneio.

Atualmente, a Grécia possui uma das menores taxas de contágio da Europa, já que registra 165 mortos e cerca de 2836 casos de infectados por COVID-19 confirmados.

Já no mundo, de acordo com o balanço da agência de notícias AFP, a pandemia provocou, até o momento, mais de 315.000 mortos e infectou mais de 4,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Por outro lado, mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também