Clubes da Europa homenageiam Pelé e lamentam a morte do Rei

Mandatário do Peixe bateu o martelo: camisa 10 continuará sendo usada pelo clube (Foto: Reprodução)


O mundo do futebol se comoveu nesta quinta-feira após o falecimento de Pelé, aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Atletas e instituições do esporte manifestaram seus pesares pela morte e prestaram homenagens ao Rei do Futebol.

O Barcelona postou nas redes sociais uma foto do Rei e afirmou que ele tornou o futebol maior do que nunca. O Real Madrid também emitiu um comunicado oficial lamentando a morte do Rei, dizendo que sua lenda permanecerá na memória de todos os que amam o esporte e que seu legado se converte em um grande mito.

O PSG também emitiu um comunicado e prestou condolências à família, amigos e ao povo brasileiro e destacou a relação entre o Rei e a França e o próprio clube e disse que Pelé levou a bola redonda às alturas.

+ Confira o vaivém do mercado no L!

Clubes ingleses também prestaram homenagens. O Liverpool disse que Pelé foi uma lenda, um ícone e um grande do futebol que jamais será esquecido. O Manchester United agradeceu o Rei pela alegria que ele levou aos fãs do futebol no mundo todo. O City lamentou e publicou uma mensagem dizendo que Pelé fez muito pelo jogo. O Arsenal homenageou e lembrou da visita do ao antigo estádio em 1981. O Tottenham homenageou e o Chelsea o chamou de mestre do jogo.

Na Itália, a Juventus publicou uma foto de Pelé quando ele jogou contra o time de Turim. Milan e Inter também postaram fotos de quando Pelé enfrentou os dois times. Em Portugal, o Benfica postou uma imagem de Pelé com Eusébio, grande rival do Rei na época, contra o qual, ele foi campeão mundial com o Santos. O Porto também o homenageou, dizendo que as lendas são imortais. Na Alemanha, Bayern de Munique e Borussia também prestaram condolências.]

Pelé marcou 1282 gols na carreira e é até hoje o jogador com mais gols na história do futebol mundial. O Rei deixa o mundo aos 82 anos de idade.