Clubes do Campeonato Italiano vão avaliar medidas devido ao aumento de casos do Covid-19 no país

·1 min de leitura
Liga italiana vai discutir próximos passos do campeonato devido ao avanço da Covid-19 na Europa (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


A liga italiana convocou uma assembleia de emergência neste sábado para discutir as medidas e os próximos passos do campeonato. Os representantes dos clubes se vão se reunir em uma videoconferência para tomar as providências em relação ao aumento dos casos de Covid-19 na Itália.

> Confira a tabela do Campeonato Italiano

O primeiro ministro da Itália, Mario Draghi, conversou com Gabriele Gravina, presidente da Federação de Futebol da Itália (FIGC), nesta sexta-feira, para avaliar a suspensão do Campeonato Italiano ou a sequência das partidas sem a presença do público.

Nesta quinta-feira, a liga italiana fez um novo protocolo para a Covid-19 e espera que as regras sejam suficientes para a sequência do campeonato. Segundo a nova proposta, em caso de um ou mais casos da doença no elenco, a equipe entra em campo se tiver, no mínimo, 13 jogadores à disposição, com resultado de teste negativo até meia noite da véspera do jogo.

> Gareth Bale pode se aposentar no final da temporada

Quatro jogos da 20ª rodada do Campeonato Italiano já foram adiados. São eles: Bologna x Inter de Milão, Atalanta x Torino, Fiorentina x Udinese e Salernitana x Venezia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos