Clubes brasileiros se solidarizam com acidente de time de Duque de Caxias

Veículo caiu de uma ponta no trajeto entre Ubaporanga (MG) e Duque de Caxias (RJ) (Foto: Reprodução)


Através do Twitter, alguns clubes direcionaram publicaçÔes de solidariedade ao Esporte Clube Vila Maria Helena, da cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. Após a disputa de um campeonato em Ubaporanga (MG), o Înibus que levava o elenco despencou de uma ponte na BR-116, em Além-Paraíba, na madrugada desta segunda-feira. Quatro pessoas morreram e outras e 29 ficaram feridas

De acordo com o corpo de bombeiros, no veículo estavam jogadores, comissão técnica e o motorista. As vítimas que sobreviveram a tragédia foram encaminhadas para os hospitais da região.

+ Jeffinho negociado pelo Botafogo, novo capítulo na novela Capasso
 o fim de semana do Mercado!

Mediante ao trĂĄgico acontecimento, times do futebol mandaram mensagens de apoio e carinho aos familiares e amigos das vĂ­timas do acidente e manifestaram suas condolĂȘncias. Veja algumas das publicaçÔes:

- O Botafogo lamenta o acidente com Înibus do Esporte Clube Vila Maria Helena (RJ). Muita força à instituição, e conforto aos familiares e amigos das vítimas envolvidas nesta tragédia. Um dia triste para o futebol.

- O Vasco da Gama lamenta profundamente o trågico acidente envolvendo o Înibus da delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena, na madrugada desta segunda-feira. O Clube presta solidariedade aos familiares e amigos neste difícil momento.

- Lamentamos profundamente o acidente envolvendo o Înibus que conduzia a delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena nesta madrugada. Toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas que nos deixaram e uma pronta recuperação aos que ficaram feridos.

- O Duque de Caxias FC lamenta profundamente o acidente sofrido pela delegação do Esporte Clube Vila Maria Helena quando voltava da Copa Nacional, em Ubaporanga-MG. Nos solidarizamos com atletas, comissão técnica, amigos e familiares nesse momento tão difícil e doloroso.

- O Bangu Atlético Clube lamenta profundamente sobre o acidente ocorrido, na madrugada desta segunda-feira (30), com o Înibus do Juvenil do Esporte Clube Vila Maria Helena, da cidade de Duque de Caxias-RJ,em Minas Gerais. Desejamos força ao clube, amigos e familiares das vítimas.

- É com pesar que o AtlĂ©tico recebe a notĂ­cia do acidente com o ĂŽnibus do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, esta madrugada, na BR-116. Nossos sentimentos aos familiares e amigos dos falecidos e nosso desejo de pronta recuperação a todos os feridos.

- O Cruzeiro se solidariza com todos os familiares e amigos das vítimas do acidente com o Înibus que transportava delegaçÔes de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias-RJ. Que todos os sobreviventes desta tragédia possam se recuperar da melhor forma possível.

- O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com as famílias das vítimas do acidente com o Înibus que transportava a equipe do Esporte Clube Vila Maria Helena, na madrugada desta segunda-feira (30/01). Aos garotos e funcionårios feridos, desejamos råpida recuperação e força para seguirem em busca de seus sonhos e objetivos no futebol.

- Uma tragédia como essa é motivo de dor para todos que fazem o futebol brasileiro. Que o Esporte Clube Vila Maria Helena, seus atletas, dirigentes, familiares e torcedores, possam receber toda a nossa força e solidariedade.

As identidades vĂ­timas ainda nĂŁo foram reveladas. Contudo, segundo as informaçÔes do corpo de bombeiros, trĂȘs sĂŁo adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade nĂŁo informada. A PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal indicou que o veĂ­culo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho apĂłs o motorista do ĂŽnibus perder o controle da direção.

A viagem estava regularizada e registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da AgĂȘncia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O corpo de bombeiros das regiĂ”es de AlĂ©m ParaĂ­ba, Leopoldina e Juiz de Fora foram que atuou no local em busca de sobreviventes ao lado da PRF.